quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

eSPlorando: Damp

Oiê!
Qual a primeira coisa que vem na sua cabeça quando pensa num dia quente de verão? Na minha vem sorvete (tá, dependendo do momento penso numa Coca-Cola bem gelada)! Seja picolé ou de massa, sorvete sempre cai muito bem, refresca, adoça e me deixa muito feliz! Quando passava o mês na praia, íamos na sorveteria quase todo dia, eu me achava muito importante porque poderia me servir sozinha e escolher quais sabores eu queria – tinha sempre muita opção! Aqui em São Paulo não é tão comum encontrar sorveterias nesse estilo, normalmente você pede o sabor e o número de bolas. A Damp é uma sorveteria com mais de 40 anos que fica no bairro do Ipiranga, tem mais de 100 sabores de sorvetes e você pode se servir à vontade! Já provei vários e todos são maravilhosos!
Tomo sorvete nas quatro estações do ano, acho que sempre cai bem! No calor, prefiro os sorvetes de frutas e mais refrescantes, já no frio dou preferência aos mais cremosos e doces. Na Damp sempre encontro uma grande diversidade de sabores em todas as estações e todos são fabricação própria. Além dos sorvetes também tem picolés, bolos, dampinos, cassatas entre outras sobremesas geladas.
Já experimentei vários sabores e tenho alguns favoritos. Dos de fruta, gosto do de maracujá e do de tangerina. Eles têm umas cinco versões de chocolate e uns dos mais deliciosos é o de chocolate com gengibre, uma combinação que funciona muito bem! O de canela e o de gengibre também são deliciosos. Vale a pena experimentar os de queijo, sempre tive curiosidade e um dia pedi para experimentar – eles sempre permitem -  e eles são realmente gostosos! Na dúvida, o de menta com flocos de chocolates é uma escolha certeira!
Chocolate, Gengibre e Canela
No final do ano passado a sorveteria mudou de endereço. O novo espaço é maior, com mais lugares para sentar e passar ótimos momentos. A decoração está linda, muito charmosa e aconchegante, parece uma pequena praça.
A Damp fica na rua Lino Coutinho, 983 -  Ipiranga – São Paulo – SP.  Tem outra unidade na Vila Leopoldina, mas não conheço. No site tem mais informações sobre a sorveteria e o cardápio.

Você já conhecia a Damp? E qual outra sorveteria você gosta?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!