quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Cidadeando: Meu Caminho em cada manhã...


Olá amigos, tudo bem?

Agora que já conversamos um pouco sobre a estrutura da rede de transportes e sobre preparo físico, vamos para uma terceira pergunta. Como é meu trajeto cotidiano.

Parece fácil responder essa questão, mas as vezes a aparência engana. Acho essa uma das perguntas mais complexas.
A figura acima é uma ilustração dos diferentes tipos de inteligência que existem, porém, nossa educação atual valoriza algumas mais que outras. Por isso posso afirmar que para grande maioria das pessoas, entender o espaço é algo extremamente complexo.

Todos os dias nos deslocamos pela cidade, mas realmente avaliamos por onde e como é esse deslocamento?

Observar o espaço e entender sua dinâmica é importantíssimo. Sugiro observar a distância em quilômetros que você percorre, as condições da via, o trânsito, a iluminação, a movimentação das ruas... tudo isso é importante para que você possa analisar o seu trajeto.

Se você observar que uma rua é muito movimentada com caminhões e tem pouco espaço para o ciclista, pode ser sinal para tentar uma rota por outra rua mais tranquila. Se as ruas são muito desertas e passam por locais com pouca iluminação e movimentação pode ser perigoso. Basta achar uma rua onde o movimento seja média e tenha espaço para carros e bicicletas.

No próximo post vou dividir com vocês como preparei a minha rota para o trabalho.


Um abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!