segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Resenha: Marrone (Quem disse, Berenice?)

Oiê!
Neste ano descobri um pequeno truque que facilitou muito meu esfumado. Não lembro ao certo como descobri, mas foi uma das compras mais acertadas do ano. Comprei uma sombra de transição e depois de pesquisar um pouco, escolhi a Marrone (Quem disse, Berenice?). Desde então eu não vivo mais sem ela! Se você ainda não sabe o que é uma sombra de transição e quer uma opção de bom custo-benefício, esse post é para você!
Segundo o site: “a gente tem 70 cores pra você deitar e rolar. a sombra é super levinha e tem uma ótima fixação. você ainda pode escolher entre diferentes efeitos: mate (dá aquele toque fosco e aveludado), acetinada (um brilho discreto, como cetim!) e glitter (pra quando você quer brilhar meeesmo!).
Uma sombra de transição tem como objetivo fazer um degrade suave entre a sombra e a pele, deixando o esfumado com acabamento melhor. Esse tipo de sombra deve ter um tom parecido com seu tom de pele, ligeiramente mais escuro, logo cada pessoa terá seu tom ideal. Na maioria das vezes as sombras de transição são produtos que, quando aplicados sozinhos, não aparecem muito e ficam bem discretas. Sombras de transição também podem ser usadas sozinhas, são ideais para o dia-a-dia, quando você não quer usar muita maquiagem e quer destacar um pouco os olhos.

A embalagem, tradicional da marca, tem fecho magnético e a tampa é transparente, o que facilita a identificação da cor. Até o momento, as embalagens das sombras de QDB? resistem bem às frequentes quedas.
A Marrone é um marrom mate bem suave de tom mais quente. Na minha pele, ela fica bem apagado, mas gosto de fazer camadas e usar só ela. Na hora de finalizar o esfumado ela faz a transição de maneira exemplar. Ela esfarela um pouco, mas nada absurdo. Espalha, esfuma e entrega bastante cor.
Até pensei em listar os tutoriais em que usei a Marrone, mas percebi que tenho usado em tantos que perdi a conta! Indico a Marrone para carregar para o resto da vida, pois ela vai servir em 95% de todas as maquiagens que você fizer. Outras opções de sombra de transição é a Cinzele (QDB?) e a Kid (M.A.C.). Acho interessante ter duas sombras de transição, uma de fundo quente e outra de fundo frio, assim você pode decidir qual se encaixa melhor na sua maquiagem.

Por enquanto, eu só tenho a Marrone, mas penso em comprar a cinzele por causa de seu fundo frio. Quanto a Kid, eu já ensaiei comprar algumas vezes, mas sempre acabo desistindo por causa do valor. Por que comprar um produto mais caro se já tenho um parecido que funciona super bem?!

Você já achou sua sombra de transição ideal?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!