terça-feira, 3 de novembro de 2015

Resenha: Blush em bastão Summertime (O Boticário)

Oiê!
Faz alguns dias que vi o lançamento da linha Intense (O Boticário), ela chama Intense Califórnia e tem vários produtos com a cara do verão. Fiquei muito interessada pelo blush em bastão Summertime, cuja proposta é trazer muita praticidade para o dia-a-dia. Antes de comprar busquei algumas resenhas, mas encontrei pouquíssimas e nenhuma mostrava detalhes do produto. Fui na loja, experimentei e resolvi dar uma chance. Agora te conto o que achei!
Descrição segundo o site da marca: “Para os melhores momentos do verão
O Intense Califórnia Blush Bastão Summertime possui um formato super prático que facilita a sua aplicação. Funcional, ele permite que você aplique de uma só vez o iluminador, o blush em tom de pêssego e o bronzer, para realçar e contornar. Ele ainda possui uma textura cremosa e toque seco.
Para descomplicar: Você pode utilizar o Blush bastão diretamente sobre a pele ou com as pontas do dedo.
Só tem essa combinação de cores, a embalagem vem com 9,6g e custa R$39,99 nas lojas físicas e no site.
A embalagem tem um tamanho ótimo para carregar na nécessaire e parece ser resistente. Para subir o bastão, é só girar a rosquinha. O trio é cremoso, mas não desliza tão bem na pele, dá para sentir uma leve resistência. Depois de espalhar ele não seca, mesmo depois de um dia inteiro ele continua cremoso e transfere – o toque está bem longe de ser seco!
Ele parece ter sido inspirado no Fine-one-one (Benefit), a diferença entre eles é que o da Benefit tem como função o blush e o iluminador, enquanto o Summertime vem com o bronzer também. Ah, o da Benefit é mate, já o do Boticário tem brilhinhos, principalmente no iluminador. Não posso comparar textura e durabilidade e etc porque não tenho o Fine-one-one. Nos quesitos embalagem e proposta eles são parecidos.
O iluminador tem um tom bonito que combinou com a minha pele, fica bem discreto. O blush é rosinha, do jeito que eu gosto. Já o bronzer é meio alaranjado, não curti muito o tom. Mas quando os três estão esfumados juntos, o efeito é bonito. Para aplicar, eu gosto de começar com puxadinhas de leve, encosto o bastão na maçã e levo em direção ao topo da orelha – sem ir até o final. Vi um vídeo da marca mostrando um maquiador aplicar o bastão de maneira contrária da que eu faço, mas não gostei do resultado em mim. Lembrando que o bronzer fica sempre voltado para baixo!
A proposta é iluminar, colorir e contornar, mas eu não achei que ele funciona bem como contorno. Na hora de esfumar, além do movimento do movimento reto, faço leves movimentos circulares para mesclar tudo. Por causa do formato do produto, as cores ficam muito definidas e não é um visual bonito ficar com 3 listras nas bochechas!

O produto é bom, mas não é excelente. O fato dele transferir muito é um problema, a bochecha fica melada durante o dia todo. Um truque é passar o pincel de pó sujinho ou o pó translúscido, assim ele fica mais sequinho.

Tenho usado no dia-a-dia e é bem prático, economizo alguns minutinhos na hora de me arrumar e carrego menos coisas na bolsa. Para uma maquiagem simples, leve e em pouco tempo, o produto é bom. Só tenha cuidado na hora de abraçar alguém vestindo camiseta branca/clara, você pode sujá-la!

Você já experimentou o Summertime também? E o Fine-one-one?

Até Mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!