quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Ma Cuisine d'Orange: Sorvete de Banana

Oiê!
Sei que em toda receita eu falo que vai dar vontade de você ir correndo para a cozinha e dessa vez não será diferente! A receita de hoje, além de evitar desperdícios, tem baixa caloria – dá para comer em quase toda dieta. E a melhor parte é que é um SORVETE!! Tá muito bom pra ser verdade né?! Se você estiver com 5 minutinhos sobrando, vem aprender essa receitinha!
Ingredientes:
- Bananas descascadas congeladas

Sabe quando a casca da banana começa a ficar escura e a fruta mais mole? Muita gente acaba jogando fora, mas agora você não precisa fazer isso. Tire a casca, coloque a banana em sacos para congelar e deixe no congelador até endurecer (ou por dias). Eu normalmente vou congelando aos poucos e quando junta uma boa quantidade eu preparo o sorvete.
Modo de Preparo:
Tire as bananas no congelador e corte em rodelas menores. Bata tudo no processador (1) ou no mixer. Quando a fruta adquirir uma consistência mais pastosa, coloque em um pote (2) e armazene no congelador.
Como meu processador é pequeno, fui fazendo aos poucos. No meu dá para fazer 2 bananas por vez. No mixer também é fácil e consigo fazer umas 3 ou 4 por vez. No liquidificador funciona, mas tem que colocar aos pouquinhos. Já tentei encher o copo e bater, mas acumulou em baixo da lâmina e só bateu o que estava por lá.
Depois de congelado, é só servir como sorvete! É super refrescante para o verão e saudável! Só que tem que tomar rápido, como não tem estabilizantes, o sorvete derrete logo. Ah, o legal dessa receita é que você pode fazer com uma banana e bater na hora de tomar. É bem prático!

Adoro colocar canela – banana com canela é uma das combinações mais deliciosas que existem! Concorda comigo?


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!