terça-feira, 17 de novembro de 2015

eSPlorando: Jedi's Burguer & Grill

Oiê!
Aqui em São Paulo, sempre aparece alguma novidade gastronômica. E todo paulista adora novidades (e filas)! Quando o Jedi’s Burguer & Grill inaugurou, as pessoas ficaram curiosas e lotaram o lugar! Sério, filas enormes em plena terça à noite, só para comer na nova hamburgueria do Star Wars. Ah, tinha esquecido desse pequeno detalhe, é um restaurante temático do Star Wars!
Já faz alguns meses que meu marido chegou em casa me contando que o “portuga” iria virar um restaurante temático do Star Wars e que a inauguração seria em breve. O “portuga” era um restaurante simples, na rua do trabalho dele, que havia fechado para reforma. Na semana da inauguração ele foi lá almoçar e me contou como era, fiquei louca para conhecer. No dia seguinte pipocaram várias notícias sobre a hamburgueria, todos começaram a falar sobre o restaurante do Star Wars e depois desse dia, as filas começaram - toda noite tinha fila do Jedi’s. Por causa disso, adiei meus planos de conhece-la até o meu aniversário!
Visão geral do salão. (foto)
Chegamos lá em torno das 19:40, não pegamos fila, mas haviam poucas mesas livres. É um salão pequeno, mas a decoração é muito legal. O fundo imita o visor da Millennium Falcon, uma das paredes tem imagens espaciais e sabres de luz e na outra uma grande imagem de vários personagens da saga. Além disso, os filmes ficam passando nas duas televisões do restaurante e a trilha sonora fica tocando direto. Isso é muito legal!
Tudo é temático, o jogo americano, o cardápio, os nomes dos pratos, a pastinhas que vem a conta...é tudo pensado nos mínimos detalhes. Começamos escolhendo a Batata Jedi’s, que é uma porção de batata frita com cheddar, bacon e queijo gratinado. Depois escolhi o Pic Darth Vader que é um hambúrguer de picanha com queijo prato, alface à Juliana, cebola crua e molho especial Jedi’s, tudo isso dentro do famoso pão black – sério o pão é muito preto! O André escolheu o Fraldinha Ben Kenobi, um hambúrguer de fraldinha, cream cheese, maionese Yoda, bacon crocante, alface à Juliana e tomate vermelho, servidos num pão de hambúrguer. Gostei bastante da minha escolha, mas não é nada especial. É um bom hambúrguer e a batata estava gostosa, mas quando batata frita não é boa?! Se bem que eu não faço a menor questão do cheddar e do bacon, sim, eu não curto muito essa combinação, prefiro a batata pura.
Assim que terminamos nossos lanches, o garçom retirou nossos pratos. A sensação é que queriam nos tirar logo da mesa. Por isso pedimos a conta, eles se enrolaram e demorou um pouco. Pagamos e fomos embora. Por ser muito cheio, o Jedi’s não é um lugar muito aconchegante, eles preferem que tenha alta rotatividade nas mesas. Isso não é nada legal!
O restaurante é bom e tem outras opções além do hambúrguer, mas acho que a temática vale mais do que os pratos. Não é nada espetacular e o custo-benefício é ruim. Acho que vale a pena conhecer se você é muito fã da saga (e talvez você se decepcione – a decoração é legal e detalhada, mas é simples).  O atendimento é fraco, principalmente quando querem te tirar da mesa assim que você dá a última mordida. Enfim, valeu a pena conhecer, curti o momento, mas não sinto vontade de ir lá várias vezes.

O Jedi’s Burguer & Grill fica na Verbo Divino, 1194, Chácara Santo Antônio -  São Paulo/SP. Funciona todos os dias e no site está disponível o cardápio e outras informações.

E ai, você foi conhecer o Jedi’s?


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!