terça-feira, 20 de outubro de 2015

Ma Cuisine d'Orange: Torta da Vovó

Oiê!
Que tal preparar uma torta essa semana? A receitinha de hoje é da massa básica de torta que minha vó faz e é deliciosa, tem aquele sabor de infância delicioso! É bem simples e prática, mas tem que sujar as mãos e abrir massa. Eu A-D-O-R-O sovar e abrir massa, fica tudo mais gostoso e acho relaxante! Bora começar?!
Ingredientes:
- ½ xícara de água gelada
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 2 colheres (sopa) de margarina
- 2 gemas (1 para pincelar a massa)
- 1 pitada de sal
Modo de Preparo:
Em uma vasilha, coloque a farinha, a margarina e a gema. Com os dedos misture os ingredientes e aos poucos adicione a água (às vezes não vai toda água e outras vai um pouco mais). Continue amassando até que a massa desgrude dos dedos (1). Cubra a vasilha com um pano e deixe descansar por alguns minutos (o tempo de untar as formas, por exemplo). Dividi a massa em 4 pedaços para fazer duas tortas. Com o rolo, abra a massa até o tamanho desejado (a parte de baixo deve ser maior que a de cima) e coloque na forma (2). Adicione o recheio (3) e depois é só cobrir com a massa (4). Nessa hora você pode pincelar a gema, assim sua torta ficará bem douradinha. Leve ao forno pré-aquecido e deixe em temperatura média até dourar.
Assim que tirar do forno, pode atacar! Torta quentinha é tudo de bom e depois que esfria continua ótima! É uma receita muito prática, combina com qualquer recheio salgado – carne, queijo, palmito, escarola... o que sua imaginação permitir! Dá até para fazer uma quiche improvisada, é só usar a massa na base e o não cobrir o recheio. Os recheios da vez foram palmito com cebolinha e carne moída com mozzarela de búfala – não preciso nem dizer que ficou delicioso, comemos mais da metade das tortas em 20 minutos!
Se tiver um tempinho sobrando, coloque a mão na massa e prepare um jantar (ou almoço) com muito amor e carinho! E depois me conta o que achou! Não esquece de marcar sua foto com #PerspectivaLaranja!
Se animou com a receita?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!