quarta-feira, 21 de outubro de 2015

eSPlorando: Kazami Sushi

Oiê!
No eSPlorando de hoje, vou contar um pouco sobre o meu restaurante japonês favorito. Vale lembrar que não frequento muito restaurantes desse tipo de culinária, acho que até hoje fui em uns 4 ou 5, então não sou um parâmetro muito bom. Mesmo assim, achei que valia a pena falar um pouco sobre o Kazami Sushi.
Comecei a comer comida japonesa/oriental em meados de 2013, antes disso meu máximo era o Gendai. E há dois meses comecei a comer peixe. Estava louca para ir à um restaurante japonês e experimentar novos sabores. Já tinha ido ao Tian e gostei do que comi, já estava mais do que na hora de tentar comer sushi mais uma vez e, quem sabe, um sashimi!
Fotos: Kazami
O Kazami fica perto do laboratório e sempre que queremos comemorar algo quase sempre vamos para lá. O espaço tem um tamanho bom e durante a semana é bem tranquilo. Dá para escolher o rodízio ou a la carte – sempre escolhemos o rodízio, que tem um preço camarada e é bem servido. Dia de ir no Kazami é dia de comer muito!
fotos: Kazami





Adoro o shimeji de lá, é bem saboroso e fazem guioza no vapor – meu favorito! Além disso, você pode escolher quantos temakis você quiser, sempre peço o de shimeji sem cream cheese. No rodízio ainda vem isca de peixe, salmão grelhado, anéis de lula, tempurá, harumaki, sunomono e muito mais.  Depois de tudo isso, eles servem a barca. O tamanho e a decoração dependem do número de pessoas, quando tem bastante gente, a barca é linda e gigante! Não sei os nomes dos sushis...gosto dos que vem com atum ou peixe branco. Até me arrisquei no peixe cru e o atum é o que mais me agrada. Meu ponto fraco são os sushis doces, adoro o hot roll romeu e julieta (acho que esse o nome) – é de banana ou goiabada com calda de maracujá. Quando eu não comia peixe, eu sempre pedia sushi de frtutas – morango ou kiwi – fica uma delícia! Foi por isso que o Kazami me conquistou, nenhum outro restaurante fazia esse tipo de sushi para mim!








O Kazami é um bom restaurante japonês, o preço é justo, a comida é gostosa e bem servida. O custo benefício é ótimo! Além disso, alunos e funcionários da UNIFESP tem desconto. No site estão as informações sobre os preços e os cardápios. O Kazami está em dois endereços: Av. Doutor Altino Arantes, 431 - Vila Clementino - SP | Tel: (11) 2589.4164 e Av. Santa Inez, 948 - Mandaqui - SP | Tel: (11) 3578.8579. Se você estiver por perto, vale a pena dar uma passadinha!

Você já conhecia o Kazami?


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!