terça-feira, 22 de setembro de 2015

Televisando: Helix

Oiê!

O seriado da vez é uma ficção científica. Helix é um seriado do Sy-Fy e me conquistou recentemente. Assisti a primeira temporada e adorei, mesmo tendo pesadelos nos primeiros episódios (sim, fico impressionada com muita facilidade, por isso sempre evito assistir filmes de terror). Se você quiser saber mais sobre a série, é só continuar lendo. 
Sinopse:Ao investigar uma possível ameaça em um centro de pesquisas no Ártico, cientistas descobrem um novo vírus que pode exterminar a raça humana da face da Terra.
A primeira temporada foi ao ar em 2014 e tem 13 episódios de 40 minutos. O canal encomendou uma segunda temporada que foi ao ar esse ano e também conta com 13 episódios. Dias depois da season finale, o canal anunciou o cancelamento da série. No Netflix você pode encontrar a primeira temporada completa.
Logo no primeiro episódio, o CDC (Centro de Controle de Doenças) é acionado para investigar uma contaminação de um vírus desconhecido dentro de um centro de pesquisa no Ártico. Para liderar a missão foi escolhido (não por acaso) o Dr. Alan Farragut e sua equipe conta com mais três cientistas e um militar. Detalhe: uma das cientistas é a ex-mulher de Alan, que o traiu com o irmão. Mais um detalhe: o irmão de Alan está entre os infectados. Com todo esse problema pessoal, ainda tem um vírus desconhecido e perigoso contaminando todos no centro de pesquisas. O responsável pelo centro é o Dr. Hiroshi e ele não está nem um pouco a fim de colaborar com o CDC, ele prefere manter seus segredos à ajudar a equipe de Alan.
Com reviravoltas a cada capítulo, a primeira temporada se passa em 13 dias, ou seja, cada episódio corresponde à um dia. É uma corrida contra o tempo para salvar os pesquisadores do centro, suas próprias vidas e impedir que o vírus se alastre ao redor do mundo. Não é uma história muito original, mas é uma série bem feita. Terminei a primeira temporada e fiquei com vontade de ver a segunda, afinal muitas coisas precisam ser resolvidas.

Se você já assistiu a série, me conta o que achou!


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!