quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Ma Cuisine d'Orange: Pizza

Oiê!

Dia 10 de julho é o dia da pizza e nesse ano caiu no meio da emenda do feriado de 9 de julho. Dei duas opções para o André: comprar ou fazer a pizza. Decidimos que comprar pizza no dia da pizza era para os fracos, então botamos a mão na massa! Esqueci de tirar as fotos do passo-a-passo, mas como não faço pizza com frequência, juntei as fotos do celular e resolvi esse “probleminha”. Continue lendo para aprender a fazer uma pizza bem gostosa, é trabalhoso, mas é fácil!
Você vai precisar de:
- 1kg de farinha de trigo
- 2 ovos
- 2 colheres (chá) de sal
- 2 colheres (chá) de açúcar
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 4-5 colheres (sopa) de azeite
- 100mL de água
- 100mL de leite integral
- 2 pacotes de fermento biológico
Modo de preparo:
Fiz a massa na batedeira planetária, pois vai bem mais rápido. Se você não tiver, dá para fazer na mão, só que vai dar mais trabalho.
Adicione na batedeira todos os ingredientes com exceção da água e do leite. Bata até misturar tudo e, sem desligar a batedeira, adicione o leite e a água aos poucos. Deixe a massa ficar bem homogênea. Retire da batedeira e continue sovando a massa na mão por mais 15 minutos, para ela ficar bem macia e elástica. Coloque em uma vasilha, cubra com um pano e deixe descansar por pelo menos 1 hora para a massa crescer.

Enquanto isso, você pode preparar o molho e as coberturas. Fizemos 3 pizzas: 3 queijos (mussarela, gorgonzola e parmesão), mussarela com salame e banana com canela.
Depois de descansar, é hora de abrir a massa. Divida a massa e mantenha as partes que você não vai usar na vasilha com o pano. Como não temos habilidade de pizzaiolo, abrimos com o rolo. Passe a massa para a forma e enrole as pontas para o recheio não vazar (dica: umedeça a borda para ela não abrir). Coloque o molho e a cobertura. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura alta e deixe até dourar. É importante que o forno esteja bem quente.
Não tem segredo! A parte mais trabalhosa é sovar a massa, depois disso, é só se divertir montando a pizza do jeitinho que você quer! Com essa receita dá para fazer duas pizzas grandes ou uma grande e duas brotinhos, que foi o que fizemos por causa das formas que tínhamos em casa.
Não espere o próximo dia da pizza, escolha um dia tranquilo e coloque a mão na massa! Quando você fizer, não esqueça de postar sua foto e marcar com #PerspectivaLaranja.

Por falar em pizza, qual é seu sabor favorito? Os meus são marguerita e palmito com queijo.

Até Mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!