quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Ma Cuisine d'Orange: Molho de Tomate Caseiro

Oiê!
Saber fazer um bom molho de tomate pode quebrar o maior galho. Desde que me casei, não tenho usado molho de caixinha, prefiro fazer o meu molho. Já mostrei uma versão bem simples, mas hoje vou mostrar um molho de tomate caprichado, no melhor estilo italiano! O único problema é que faço a receita à olho, então não vou passar as quantidades e o ideal é você ir provando durante o preparo. É bem simples, só requer um pouco de tempo e paciência. Vem ver!
Você vai precisar de:
- Tomates bem vermelhos (usei o holandês)
- Cebola Roxa
- Azeite de Oliva Extra Virgem
- Manjericão
- Sal
- Pimenta-do-reino
Modo de preparo:
Retire a casca do tomate, para isso, você pode fazer um corte superficial em X na parte de baixo do tomate e levar à água fervente por 30 segundos, logo em seguida, coloque em água gelada e então remova a casca. Corte o tomate, retire as sementes e coloque no liquidificador (1). Bata até ficar homogêneo (2). Corte a cebola em tiras bem fininhas, para que ela possa “derreter” no cozimento do molho, e refogue com um fio de azeite (3). Despeje o tomate batido na panela (4) e deixei cozinhar por pelo menos 1 hora (5). Se quiser um molho mais espesso, deixe reduzir e para um molho mais fluído, acrescente água para diluir. Depois de cozinhar bastante em fogo baixo, acrescente o sal e a pimenta. Desligue o fogo e coloque o manjericão (6). Misture bem e o molho está pronto!
Você pode congelar em porções pequenas ou guardar na geladeira. Ele fica bem temperadinho e combina muito bem com uma macarronada de domingo. Esse é o molho que fiz para a pizza da semana passada.
Se empolgou em fazer seu próprio molho? É bem mais saudável e você pode usar os temperos que você quiser para ele ficar ao seu gosto!

Se você preparar esse molho delicioso, não esqueça de postar sua foto e marcar com #PerspectivaLaranja.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!