terça-feira, 8 de setembro de 2015

Ma Cuisine d'Orange: Bolachinhas Fáceis

Oiê!
Vim aqui para mostrar a receita de uma bolachinha que é tão fácil de fazer que você vai terminar de ler esse post e correr para cozinha! E a melhor parte dessa receita é que dá para comer mesmo durante a dieta.
As fotos estavam prontas antes da mudança do blog, por isso ainda estão com o logo antigo.
Você vai precisar de:
- 1 banana
- 1 xícara de aveia em flocos
- 1 pitada de canela em pó
Modo de preparo:
Em um bowl, amasse a banana (1). Depois adicione a aveia (2) e misture com um garfo até formar uma pasta. O ideal é colocar aos poucos, pois dependendo do tamanho da banana, não precisa usar a xícara inteira de aveia. Acrescente a canela (3), misture e a massa está pronta (4). Com as mãos, faça disquinhos e coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga (5). Leve ao forno pré-aquecido à 180°C por aproximadamente 20 minutos ou até as bolachinhas ficarem douradas (6). Quando tirar as bolachinhas do forno, elas estarão levemente amolecidas, mas endurecem quando esfriarem.
Quando minha mãe me passou a receita, achei que não iria dar certo, mas a curiosidade foi maior e corri para a cozinha. Minhas bolachinhas ficaram meio ressecadas, acho que foi muita aveia para pouca banana, por isso é importante colocar aos poucos. Para um toque a mais, dá para adicionar um pouquinho de mel – super recomendo, pois sem o mel, a bolachinha fica meio sem gosto.


O legal é que dá para você criar e colocar os temperinhos que você mais gosta. Então quando você fizer, me conta quais mudanças você fez! E não esquece de marcar sua foto com #PerspectivaLaranja!


Até Mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!