terça-feira, 15 de setembro de 2015

eSPlorando: Restaurante Tian

Oiê!
Você não leu errado, a nova coluna do blog se chama eSPlorando e vou falar sobre os lugares que conheço (e vou conhecer) aqui em São Paulo, uma cidade com tantas coisas, mas muitas vezes nos acomodamos em casa. Planejamos várias viagens para fora, mas esquecemos de conhecer nossa própria cidade. De restaurantes à passeios, esta é a nova coluna no Perspectiva Laranja e te convido a eSPlorar a cidade comigo!

Hoje vou falar sobre um restaurante que conheci recentemente. Eu sempre fui muito chata para comer, mas agora entrei numa fase onde acho que tenho que provar de tudo para saber se gosto ou não. Então fui me aventurar em um restaurante tailandês, o TIAN.
O TIAN é um restaurante asiático contemporâneo com forte influência tailandesa, nacionalidade da chef Marina Pipatpan. A proposta do restaurante é reinterpretação da culinária tradicional asiática, trazendo receitas da Tailândia, Japão, China, Filipinas, Vietnã e Coreia.
O salão não é grande, mas passa uma sensação acolhedora. O Tian tem um Tuk-tuk e você pode marcar para ele te buscar na hora do almoço - achei um máximo! Fotos: Tian
“O Tian Restaurante é um lugar feito para aproximar o brasileiro da cultura asiática e proporcionar bons momentos a partir do ato de compartilhar a comida. Contemporâneo, sofisticado e urbano, o Tian reinterpreta os alimentos da cozinha asiática de maneira moderna com temperos leves e aromas marcantes.”
Esq.: Bun de pernil; Sup.: Atum empanado no sembei; Inf.: Pad Thai. Fotos: Tian
O espaço é pequeno, mas aconchegante. À meia luz e decoração que remete à Ásia, é um ambiente agradável e ideal para jantares românticos e bons momentos com os amigos. Fui com meus tios, disposta a experimentar tudo o que me fosse oferecido e foi uma das melhores coisas que fiz na vida! Muitas das comidas que experimentei eu nem olharia só por saber dos ingredientes. De tudo que comi, recomendo o Atum empanado em sembei, poke de salmão (esse é maravilhoso, pedimos vários e não tem um gosto muito forte de salmão) e Pad Thai. O André adorou um prato com iscas de peixe ao molho sweet and sour da casa. Foram momentos muito prazerosos ao meu paladar, só de lembrar fico nas nuvens! De sobremesa, comi o Trio Crème Brûlée, que vem 3 porções generosas de crème brûlée sabor capim-limão, gengibre e chá tailandês. Tudo muito delicioso!
O delicioso Crème Brûlée, meu favorito é o de gengibre. Foto: Tian
Uma das coisas mais legais do restaurante é que no site tem o cardápio completo (com valores), o que é ótimo para se planejar! O preço não é alto pela qualidade da comida, mas não espere mega porções. Dependendo da sua fome, uma porção não dá para duas pessoas. O legal é pedir dois pratos e dividir, assim você prova mais!

O Restaurante TIAN fica na Rua Jerônimo da Veiga, 36, Itaim - São Paulo. Funciona no almoço (com opção de pratos executivos) e na janta todos os dias (domingo fecha as 17:00). Super recomendo se você quer experimentar novos sabores! Mais informações no site e na fanpage.

Você já conhecia o Tian?


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!