terça-feira, 29 de setembro de 2015

Cuidados: Novo corte de cabelo

Oiê!
Eu sempre AMEI cabelos compridos e, quando criança, meu sonho era ter um cabelo tão grande quanto o da Rapunzel. Lá pelos 6 anos, decidi que queria ter cabelo Chanel (sabe-se lá porquê), insisti tanto que acabei cortando. Depois disso, nunca mais quis saber de cabelo curto. Apesar de ter bastante cabelo, os fios são levinhos então eles armam mais quando estão curtos – descobri isso na prática!
Antes do casamento, meu cabelo estava bem comprido e logo depois do casório cortei a franja e aparei as pontas. Costumo cortar o cabelo de 6 em 6 meses e corto em torno de 3-4 dedos para mantê-lo comprido e a última vez que minhas madeixas viram a tesoura foi em fevereiro.  Comecei a ficar incomodada com o comprimento no final de julho. Como faço academia de manhã, o cabelo ficava uma meleca e não era muito prático lavá-lo durante a ducha, então passava o dia com rabo de cavalo e isso estava cansando. Pesquisei alguns cortes, mas eu já sabia o que queria, eu queria um long bob!
Cortei bastante cabelo!
O long bob nada mais é do que um corte de comprimento médio, mas o mercado precisa de coisas novas, então inventaram esse nome e o classificaram como o “novo longo”. O corte médio é bem versátil, pode ser reto, repicado, em camadas, assimétrico... enfim do estilo que mais combinar com você! Lembrei que há uns 3 anos atrás meu cabelo tinha esse comprimento e era ótimo!
Decidi que o comprimento deveria ficar uns 2 dedos abaixo dos ombros e o corte seria reto com as pontas repicadas e camadas suaves na frente por causa da franja que cortei no ano passado, assim meu cabelo iria ficar quase todo no mesmo comprimento. Com tudo definido, foi só marcar hora no salão e passar a tesoura!
Adoro cabelão, mas a praticidade do long bob é ótima! A primeira foto é do tutorial Eternally Purple Intense e a segunda é do Prata Básico.
Estou super feliz com meu novo corte de cabelo. Ele é muito prático, dá para prender rabo e coque, para lavar durante a ducha pós-academia e deixar secar ao longo do dia, para ondular... A melhor parte é que os fios estão mais bonitos, afinal tirei boa parte das luzes antigas que foram tonalizadas.
Esse corte foi a minha libertação capilar! Haha! Sério, minha preocupação com ele diminuiu drasticamente. É a segunda vez que tenho esse comprimento de cabelo e continuo gostando, acho que vou manter esse corte por um booooom tempo!

E qual é o seu corte favorito?

Até mais!

Um comentário:

  1. Ficou lindaaaaa Mah! Gostei bem mais também! O saco de cabelo curto/médio é que perde o corte mais rápido. Você tem que cortar com mais frequência.

    ResponderExcluir

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!