quarta-feira, 1 de julho de 2015

Ma Cuisine d'Orange: Cupcake de Maçã e Canela

Oiê!

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer na cozinha são cupcakes. Me apaixonei quando os descobri e desde então faço algumas receitas. Até confeitar eu já tentei! O cupcake de hoje é relativamente light, é de maçã com canela. Vai pouco óleo e eu reduzi a quantidade de açúcar pedida na receita original. Fiz pela primeira vez no aniversário do meu marido e ele aprovou! Vem aprender a fazer essa gostosura!
Você vai precisar de:
* 3 xícaras de farinha de trigo
* 1 xícara de açúcar
* 4 maçãs
* 4 ovos
* ½ xícara de óleo
* 1 colher (sopa) de fermento em pó
* 1 colher (sopa) de canela em pó
O preparo é bem simples, já que o liquidificador faz uma boa parte do trabalho. Antes de começar, descasque as maçãs e tire as sementes.
1-2 - Bata no liquidificador o açúcar, as maçãs, os ovos e o óleo. A mistura deve ficar homogênea. Quando terminar, transfira para uma tigela.
3-4 -  Com a ajuda da peneira, coloque a farinha e a canela aos poucos. Enquanto coloca, vá misturando e incorporando a farinha à mistura.
5- Adicione o fermento e misture delicadamente.
6- Distribua a massa nas forminhas e leve ao forno pré-aquecido à 180°C. Deixe assar por 30-40 minutos.
E prontinho, ele já pode ser devorado! Para ficar mais gostoso (e bonito), coloque canela em pó por cima.

Eu inventei de fazer uma calda de canela. Fervi 300 mL de água com dois paus de canela. Preparei como se fosse um chá. Adicionei uma colherzinha de açúcar e algumas de maisena. Até engrossou, mas não fez nenhuma diferença no sabor. Pelo menos serviu para segurar a canela em pó no lugar!!

Ficou com água na boca? Faz aí e depois me conta o que achou!! Ah, e não esquece de postar uma foto no Instagram marcada com #laranjafc7216!

See Ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!