sexta-feira, 3 de julho de 2015

Detalhes para aquecer - Boinas, gorros e cachecóis

Oiê!

O inverno chegou e (apesar das ondas de calor) é hora de começar a se aquecer. Além dos casacos, temos as meias-calças, boinas, gorros e cachecóis. É o melhor jeito de não passar frio com estilo, são detalhes bem quentinhos e que vão fazer a diferença. Hoje é dia de falar sobre os gorros, boinas e cachecóis.
Começado pelos gorros e boinas. Eu prefiro as boinas, acho mais charmosas e delicadas, ornam melhor com a minha cabeça pequena (fazer o que?! É a realidade). Infelizmente já deixei de usar boinas várias vezes por insegurança ou até mesmo por ouvir comentários do tipo “você vai sair com isso?”. Hoje desencanei dos comentários e até fiz a minha própria boina (que ficou mais parecida com um gorro).

Fazem quase 2 anos que comprei minha primeira boina, a preta de crochê. Eu e o André tínhamos uma festa temática para ir e decidimos que nos vestiríamos de franceses. Usei uma legging preta, uma camiseta listrada branca e preto, amarrei um lencinho vermelho no pescoço e coloquei a boina. Ficou muito bom! Daí o André também quis uma boina para usar, então comprei a azul marinho para ele e assim eu fiquei com duas boinas no armário. A terceira foi a laranja, que eu mesma fiz – fiquei bem orgulhosa de mim! E na viagem à Europa, comprei a francesa em Montmartre e a de lã de Primark em Portugal. 
Agora que o inverno chegou, é hora de tirar o armário e usar muito! Para inspirar, separei alguns looks no Pinterest. As boinas/gorros fazem realmente muita diferença!
1 | 2 | 3 | 4 | 5
Uma das coisas mais simples de se tricotar são os cachecóis e muitos só gastam 1 novelo. Então já deve dar para imaginar que eu já fiz um número razoável de cachecóis nessa vida. Atualmente, só tenho 1 cachecol que foi comprado, o da Quechua, que é fininho e bem quentinho. O resto, são criações minhas e dois foram feitos pela minha vó. Apesar de ter bastando, percebi que não tenho nenhum preto básico... Hora de colocar as mãos nas agulhas novamente!
Também separei algumas ideias no Pinterest. E para aquecer, não precisa ser cachecol de lã, pode ser golas soltas, lenços grossos e até pele (fake, please). Dá para brincar muito com as cores e tamanhos, é só se jogar!
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11
Outro detalhe que deixa qualquer cachecol/lenço mais charmoso é o jeito que você amarra. Eu já tinha assistido esse vídeo há um tempão e enquanto preparava esse post fui atrás dele. Apesar de ser italiano, a mulher não fala nada, só mostra como amarrar. Tem muitos tipos e são fáceis de fazer, vale a pena assistir até o fim e salvar.
Já dediciu por onde começar a se aquecer? Marque suas fotos de produções invernais com #laranjafc7216 para aparecer aqui no blog!


See Ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!