sexta-feira, 10 de julho de 2015

Cuidados... Sobrancelhas

Oiê!

Quem nunca ouviu falar que as sobrancelhas emolduram o rosto? Sempre ouvi isso, mas nunca dei importância, até perceber a grande diferença que esses pelinhos podem fazer. Então hoje vamos falar um pouquinho sobre as sobrancelhas.
O formato das sobrancelhas é único para cada pessoa e são essenciais. Por isso, acho legal respeitar essa individualidade, mas isso não quer dizer que sou contra tirar alguns pelinhos, preencher e pentear.

Antigamente, as mulheres buscavam sobrancelhas cada vez mais finas. Hoje, muitas têm falhas por causa disso. A tendência atual são as sobrancelhas naturais (ufa!) e isso respeita  a individualidade de cada pessoa, é maravilhoso! Aqui tem uma reportagem legal sobre ante e depois das sobrancelhas das famosas – já adianto, as mais naturais deixam o rosto mais harmonioso. E o buzzfeed fez essa lista das sobrancelhas mais bonitas das celebridades gringas – adivinhe só, todas as sobrancelhas são cheias e naturais, nenhuma fininha!
Entre 14 e 16 anos.
Sempre tive muitos pelinhos, desde pequena, e a primeira vez que eu tirei a sobrancelha foi lá pelos 13 anos. Na verdade, minha mãe deixou que eu tirasse apenas no meio das sobrancelhas e a moça recomendou a cera. Fiquei vermelha por um bom tempo. Depois, eu comecei a tirar a sobrancelha com a pinça, muitas vezes sozinha, mas só tirava no meio das sobrancelhas e um pouco embaixo, só que eu fazia isso a cada 4 meses ou mais.

Já fazem uns 2 anos que eu vou no salão tirar com a pinça a cada 15-20 dias e percebi muita diferença. Meu olhar fica bem mais leve e os pelinhos tem ficado bem comportados. Nunca afinei a sobrancelha, prefiro deixa-las bem cheias e isso é ótimo, porque não preciso me preocupar em preencher e corrigir sempre. Quando quero deixa-las mais marcadas, uso o Cinzel (Quem disse, Berenice?), principalmente no começo, onde ela é um pouco mais rala.
Atualmente.
Pentear as sobrancelhas também é um costume recente. Uma coisa tão simples, mas que faz toda diferença. Mesmo quando elas estão maiores e rebeldes, dar uma peteada ajuda. Gosto de usar a escovinha velha da máscara Volum’ Express, muito melhor que o pente que vem nos kits.
Achei legal pegar várias fotos minha, mostrando como minhas sobrancelhas evoluíram ao longo dos anos. A diferença é bastante visível (apesar da baixa definição das fotos), não concordam? Além disso, dá para ver que o formato não mudou e a sobrancelha ficou mais definida. Hoje, adoro minhas sobrancelhas do jeitinho que elas são e, por isso, cuido melhor delas!

E como você tem cuidado das suas sobrancelhas? Ela merece sua atenção também!

See Ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!