segunda-feira, 22 de junho de 2015

Resenha: Escova Mad Color Metal (Ricca)

Oiê!
Eu sempre tive muita dificuldade na hora de fazer escovas, penteados e tranças nos cabelos. Me limito ao rabo de cavalo e ao coque, basicamente. Às vezes arrisco uma trança, mas não é o meu forte. Eu já tinha uma escova redonda, mas ela é bem grande e não dava o acabamento que eu queria. Decidi comprar uma de menor diâmetro e resolvi fazer uma resenha aqui no blog.
Segundo a marca:
Diferenciais: Cerdas naturais com textura que não agride os fios, e ajuda distribuir de forma equilibrada a oleosidade natural dos cabelos.
Características: Escova com base de metal diâmetro 14. Cabo emborrachado que facilita o manuseio.
Função: Ideal para alisar e modelar cabelos curtos e franjas. Deve-se manter uma distância mínima de 3 cm entre a escova e o secador de cabelo.”
Sempre que tenho que comprar escovas, fico com dúvidas de qual escolher, penso na marca, no preço e no material, por exemplo. Optei por uma marca tradicional, a Ricca. Já tive várias escovas na marca e nunca tive problemas.

Escolhi uma de diâmetro 14, com cercas maiores e menores. Além disso, ela tem uma camada de metálica junto às cerdas para reter mais calor de forma homogênea. O cabo é de madeira e plástico (a Ricca fala emborrachado, mas não parece).
É uma escova leve e de fácil manuseio, não cansa a mão. Não uso para escovar o cabelo todo, a escova é pequena para a quantidade de cabelo. Uso para dar acabamento nas pontas. Dou uma leve enrolada para deixar o cabelo parecido com o de salão. Fiquei muito contente quando consegui deixar o cabelo assim! Tentei mostrar a diferença nas fotos, mas não sou um expert em fazer escovas e, como dá para perceber, a escova é muito fina para dar um acabamento legal à franja.

A cara de sono tá óóóótema!
Não faço com muita frequência e depois que fiquei  morena, meu cabelo tem dependido menos do secador, o frizz diminuiu muito. Deixo o cabelo secar naturalmente. Deixo para modelar no final de semana, isto é, quando eu tenho vontade.
Gostei bastante da escova e ela cumpre a função. Consigo arrumar as madeixas sem dificuldades (na medida do possível) e isso é ótimo!

Que tipo de escova você prefere?

See Ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!