segunda-feira, 1 de junho de 2015

Manualidades: Dia dos Namorados

Oiê!
O mês de junho sempre me lembra 2 coisas: Festa Junina e Dia dos Namorados. É um mês bastante temático. Hoje vou focar no dia dos namorados. Separei algumas ideias que podem te inspirar na hora de presentear o seu amor!
Dar presente para homens normalmente não é uma tarefa fácil e meu marido não foge à regra. Não adianta comprar roupa de marca, perfumes caros ou o tênis da moda, ele não liga e ponto final. O que ele gosta são as roupas do Corinthians, espadas, cervejas importadas... São coisas que eu sei que ele vai gostar de ganhar. Mas nem todo presente precisa ser comprado em lojas, as manualidades feitas com muito amor e carinho podem agradar muito mais do que um presente pronto. Por isso, desde o começo do namoro, eu invento alguma manualidade para o André.

Logo que começamos a namorar, fiz um caderno, tipo um diário, contando tudo o que fizemos durante nosso primeiro ano de namoro, as mensagens, tickets, passeios e etc... Gostei tanto do resultado, que decidi fazer um para cada ano de namoro. Ele gostou tanto que todo aniversário de namoro eu entregava o novo caderno e líamos juntos.

Então, uma sugestão para o dia dos namorados, é montar um caderno com os melhores momentos que vocês já passaram juntos! Pode colocar fotos, cartinhas, desenhos, tudo o que vier na sua cabeça.

Passando para a parte gastronômica, lá em 2011 resolvi me aventurar no universo dos cupcakes e resolvi fazer uns decorados para o André. O resultado não ficou muito bonito, afinal era a primeira vez que eu confeitava alguma coisa... Para o André, o que importou foi a declaração, o carinho e o sabor, que, segundo ele, estava delicioso!! (pensando melhor, acho que os que eu faço hoje são mil vezes melhores)

Já esse ano, resolvi fazer uma "torta declaração". Estava inspirada e resolvi escrever "Te Amo" na torta de queijo. Como todos os dias são especiais e eu não preciso de motivo para fazer algo carinhoso quis fazer essa surpresinha! Não preciso dizer que ele adorou!

Aí vai mais uma sugestão: se joga na cozinha e faça alguma coisa que ele goste, tente colocar alguma mensagem, aposto que ele vai gostar e lembrar para sempre!
Mostrei o que eu já fiz e deu certo, mas o post não para por aqui! Eu também selecionei algumas ideias no Pinterest (já segue o blog?) para inspirar a criatividade de vocês!
1 | 2 | 3
1- Se você gostou da ideia da torta, tenho certeza que vai adorar essa aqui. Ao invés de fazer uma torta tradicional, você pode cortar a massa em forma de coração, colocar um palito no meio e rechear com geléia de morango ou frutas vermelhas. Super fofo!

2- Fotos sempre são presentes legais, principalmente quando tem pequenas edições. Já montei vários álbuns pro André com fotos engraçadas, com edições básicas, tudo bem fofinho. A ideia daqui é montar quadrinhos com fotos para pendurar, fica ótimo para colocar naquela parede estreita!

3- E por quê não pintar uma caixinha de madeira e colocar algumas fotos dentro? A proposta é montar uma fileira de fotos (proporção 1:1) que fica dobradinha dentro da caixa.
4 | 5
4- Se você não quiser pintar uma caixinha, tem a opção de comprar uma pronta e montar apenas a fileira de fotos. Ah, e dá para colocar guloseimas dentro!

5- Adorei a ideia de montar um "alfabeto do amor" e é tão simples! É só montar um caderninho onde cada folha é uma letra do alfabeto e a partir da letra você inventa algo... Pode ser uma foto, uma frase, uma palavra, um passeio, enfim, coisas que tem um significado para o amor de vocês!

Viu só como não precisa de muita coisa para dar um presente original e com muito mais significado do que uma roupa cara! Você até pode comprar alguma coisa, mas tenho certeza de que ele (ou ela) vai adorar receber algo feito por você. Eu adoro e meu marido também!

Você já fez alguma manualidade para o seu amor? Conte nos comentários, assim sua ideia pode inspirar outras pessoas!

See Ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!