sexta-feira, 19 de junho de 2015

Manualidades: Desafio do Inverno 2015 - Cheguei na metade!

Oiê!
Sabe qual é uma das maiores vantagens de usar lã e agulha grossas? É que vai rapidinho! Em um final de semana eu cheguei na metade!!
Sim, eu consegui chegar (e passar um pouquinho) dos 40 cm! Para quem não lembra, estou fazendo este modelo e segundo meus cálculos, eu deveria fazer um quadrado de 80x80cm.

Vou confessar que o começo foi meio lento... fazer barra é um pouco chatinho, principalmente com essa lã. É que não dá para ver direito os pontos, então é batata que eu errei várias vezes... pelo menos não dá para perceber!! O objetivo da barra é não deixar a ponta enrolar e isso eu consegui!

Gente, olha essas fotos, estou tão orgulhosa!!! Tá muito bonitinho!!
Já tinha comentado no último post que essa lã não rendia muito. Nessa blusa, 1 novelo rende uns 10 cm, logo, para completar a blusa eu devo usar 8 novelos. Além de render pouco, é uma lã pesada, cansa um pouco os braços e os dedos depois de algumas horas, nada absurdo, mas cansa. Como já está compridinho, tenho que tricotar numa posição em que eu deixe quase tudo apoiado nas pernas - adoro fazer um pouco antes e deitar, enquanto assisto algum seriado no Netflix.
Tô muito empolgada com o tricot! E tenho melhorado bastante, não tem jeito, é treino, assim como se maquiar, cozinhar, por exemplo. Antigamente eu sempre desistia de continuar o tricot, porque enjoava, cansava ou dava errado... Mas isso não é legal... na verdade, não é legal em nenhum aspecto da vida! Estamos cercados de desafios e eles nos fazem crescer, aprender coisas novas. Desistir não vai nos levar à lugar nenhum!

See Ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!