quarta-feira, 17 de junho de 2015

Ma Cuisine d'Orange: Pão de Ló de Laranja

Oiê!

Hoje é dia de ir pra cozinha! A receita de hoje é de pão de ló de laranja, um bolo fácil e delicioso. Ótimo para acompanhar o chá da tarde! E a melhor parte: não leva nem óleo e nem manteiga!
Os ingredientes são:
* 6 ovos
* 2 xícaras de açúcar
* 1 xícara de suco de laranja
* 2 ½ xícaras de farinha de trigo
* 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
Antes de começar, separe as claras das gemas e unte uma forma com manteiga e farinha. Pegue a batedeira e vamos começar!
1-3:  Na batedeira, bata apenas as claras, até ficarem em neve. Em seguida, sem desligar a batedeira, adicione as gemas (uma à uma), o açúcar e o suco de laranja. Bata até ficar homogêneo.
4: Desligue a batedeira e acrescente a farinha e o fermento peneirados juntos. Misture delicadamente, com movimento de baixo para cima.
5: Despeje a mistura na forma e leve ao forno preaquecido à 180°C. Deixe por 20 minutos ou até assar tudo (faça o teste do palito).
6: Tire do forno e desenforme quando esfriar um pouco. Para finalizar, polvilhe açúcar de confeiteiro.
O bolo ficou baixinho, mas estava uma delícia. Tive que me controlar para não comer tudo de uma vez! Assim como o bolo de cenoura sem óleo, depois de alguns dias o pão de ló começa a ficar ruim, aguentou uns 4 dias.
Nossa, como eu adoro bolos secos, são perfeitos para comer no café-da-manhã, de tarde e até para levar de lanche. Deixei esse bolo cortado em quadradinhos e consegui dosar a quantidade, além de ser mais prático na hora de embrulhar para levar na bolsa.

Deu vontade de comer um bolo? Faz ai e depois me conta!


See Ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!