quarta-feira, 24 de junho de 2015

Ma Cuisine d'Orange: Molho de Iogurte

Oiê!

Mais uma vez vim mostrar uma receitinha de molho para salada. Ah, mas é bom variar e experimentar sabores novos! Vem aprender, é super fácil e não gasta nem 5 minutos.
Eu sempre fui chata para comer – “não gosto disso, daquilo, não quero experimentar, não cheira bem, é estranho...” – e com o tempo, restringi muito o meu paladar. No começo do namoro, não conseguíamos ir à restaurantes porque eu não experimentava nada. Felizmente, percebi que esse comportamento não me leva à lugar nenhum e que eu estava perdendo muita coisa. Hoje, eu experimento muito mais, estou com a mente aberta para novos sabores (ainda não cheguei no nível peixe)!

Uma das coisas que eu achava muito estranho era colocar iogurte na salada, para mim não fazia sentido. Então achei uma receita no livro da Palmirinha e resolvi que era hora de experimentar. Deu tão certo, que já busquei (e testei) outras receitas de molho com iogurte. Essa receita é bem básica, perfeita para quem quer experimentar molho de iogurte.

Ingredientes:
* 3 colheres (sopa) de salsinha picada
* ½ colher (chá) de pimenta-do-reino
* Suco de 1 limão (eu usei o normal, mas a receita pede o siciliano – deve ficar ainda mais gostoso)
* 1 colher (sopa) de azeite
* Sal à gosto
* 1 pote de iogurte natural
O preparo é a coisa mais simples, então pegue uma tigela e um garfo.
1-  Coloque todos os ingredientes na tigela. Com um garfo, misture tudo até ficar homogêneo. Se necessário, coloque um pouquinho de água para ficar mais fluído.

2- Prontinho!
Coloquei por cima da salada de alface com tomate-cereja. Ficou delicioso! O iogurte deixa a salada bem levinha e o limão dá o azedinho perfeito. Para acompanhar, um bife grelhado e  minha janta estava do jeitinho que eu gosto!!

Qual molho à base de iogurte você mais gosta? Compartilha comigo sua receita favorita!

See Ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!