terça-feira, 12 de maio de 2015

Minha... Coleção de Esmaltes

Oiê!

Todo sábado é dia de esmalte aqui no blog e toda semana tento mostrar algo novo para vocês, mas eu ainda não tinha mostrado minha pequena coleção de esmaltes, então vem conhecer!
Atualmente são 188 esmaltes (ops, esqueci de acrescentar as uma base e 2 top coats que estão em uso -  são 191 esmaltes) que ficam guardados em duas caixas de plástico de aproximadamente 32x32x11cm (ou 8L).
As duas caixas ficam empilhadas em uma prateleira do closet. Inicialmente eles ficavam na gaveta da penteadeira, mas era muito peso e a gaveta começou a ceder, então mudei os planos. Comprei as caixas e transferi para o armário. Confesso que os esmaltes estão melhor alocados nas caixas, além de ser mais fácil de organizar!
Na primeira caixa, estão 122 esmaltes, tento organizar por marca, mas não consigo manter por muito tempo. Por enquanto está mais ou menos organizado. Aqui ficam a maioria dos meus esmaltes nacionais. Na caixa 1 tem Risqué, Colorama, Impala, Hits, Anita, Quem disse, Berenice?, Big Universo, Mohda, DNA Italy, O Boticário, Barbie, Dote, Avon, Fina Flor, Puella, Passe Nati, Foup, Miss Rôse, Argento, Ana Hickman e Penélope Luz. Acredito que a maioria dos meus esmaltes são da Risqué ou Colorama.
Na caixa 2, deixo os nacionais que não cabem na primeira e os importados, tudo isso totaliza 66 esmaltes. Aqui guardo Kolt, Top Beauty, Rivka,  Revlon, Maybelline, Essence, Sally Hansen, Innisfree, Artdeco, Missha, Opera, Alessandro, H&M, Primark e Jordana. Como gosto muito dos Color Show (Maybelline), a quantidade deles só aumenta, hoje são 14 esmaltes da marca, sendo 2 bases e 2 top coats.
Antigamente eu comprava bem mais esmaltes, queria muitos vidrinhos e nesse vício, eu comprei muito esmalte ruim só para falar que tinha. Recentemente fiz uma faxina, mandei embora os ruins e os vencidos. Hoje priorizo a qualidade dos esmaltes ao invés da quantidade, compro quando gosto da cor e não penso em ter a coleção inteira só para ter ou comprar o esmalte X porque ele é lançamento, compro porque gostei e ponto final!

Já tive planilha no excel, já numerei os vidrinhos, já fiz "mostruário" em discos de unhas postiças, mas hoje cansei dessa vida! Deixo meus vidrinho nas caixas e cuido bem deles, me desfaço de uns, compro outro e a vida segue! Você organiza de algum jeito os seus vidrinho? Me conta!

See Ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!