sexta-feira, 8 de maio de 2015

Manualidades: Vasinhos e caixinha

Oiê!

Fazia muito tempo que eu não pintava caixinhas, então um belo dia passe por uma loja de artesanato e comprei algumas coisinhas para pintar. Pintei tudo num sábado à noite e foi bem relaxante, no domingo finalizei e foi tudo ótimo!!
Para começar a decorar as prateleiras da sala, escolhi 3 vasinho para fazer um conjunto. A primeira camada foi de tinta PVA na cor Branco (Corfix), passei com o pincel e depois passei um rolinho de espuma sem nenhum produto para tirar excessos e marcas.

As segunda e terceira camadas foram com a cor que eu escolhi. Em dois vasinhos passei o vermelho fogo (Corfix) e no terceiro passei o Preto (fosco - Acrilex). Fiz da mesma maneira que a primeira camada.

Esperei secar e no dia seguinte apliquei o verniz acrílico brilhante (Corfix), que também apliquei com o pincel e tirei o excesso com o rolinho.
No vasinho preto, resolvi fazer algo diferente. Medi e cortei pedaços de fita de cetim branca com bolinhas pretas e colei com cola de silicone. Fiz isso próximo à borda e na base, como o vasinho vai ficar numa prateleira de vidro que fica em cima, achei que ia dar um detalhe todo especial.
A caixinha, eu pintei para a minha mãe, era para ser a caixinha de recados da festa dela de 50 anos, mas acabamos mudando de plano e fui pintar a caixa só depois. A primeira camada foi com o branco, do mesmo jeito que fiz nos vasinhos. Nas segunda e terceira camadas, usei o Verde Folha (Cintilante - Corfix), depois de seco, apliquei o tecido auto-colante, a temática é bem verão, do jeito que minha mãe gosta.  Finalizei com o verniz, mas apliquei apenas na parte verde.
E esse foi minha arte! Tem coisa mais gostosa do que deixar sua imaginação fluir? Bom, minha próxima manualidade será uma blusa de tricot, o inverno já está chegando e é melhor eu me apressar para dar tempo de usar ainda esse ano! Haha!

See Ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!