sexta-feira, 15 de maio de 2015

Manualidades: Desafio do Inverno 2015 - Escolhendo o modelo

Oiê!
Resolvi fazer um novo desafio pessoal, o desafio do inverno 2015! Decidi fazer uma blusa de tricot, hoje conto o modelo que eu escolhi fazer. Quer saber mais? Continua lendo!!
Quando comecei a pensar no desafio, busquei diversas opções, olhei receitas na internet e selecionei algumas - todas simples. A idéia era fazer uma blusa básica, com uma lã simples e que ficasse bem quentinha! No final da minha busca, fiquei com 4 opções.
Minhas opções!
Até que fuçando o Pinterest (eu acho!), encontrei essa foto. O modelo da foto era ainda mais simples e nem precisa de receita. Como (ainda) não sou muuuuito boa na arte do tricot, uma blusa mais fácil vai me deixar chegar ao final dela... Temos que começar de baixo, certo?!
Ainda não escolhi a lã nem a cor, estou pensando no bege mesmo, mas preciso ir até à loja. O modelo nada mais é do que um retângulo. Nos lados maiores, vou fazer uma barra e o restante devo fazer em ponto meia ou ponto da laçada... Ainda estou amadurecendo aos detalhes. Depois de pronto é só dobrar no meio e costurar alguns centímetros de cada lado e deixar o meio aberto. Tranquilo!!

O próximo post do desafio será sobre a lã, pontos, amostras e essas etapas iniciais do trabalho. Não tem jeito, tem que planejar direitinho para não faltar lã no meio do caminho, por exemplo.

Estou bem empolgada com meu desafio! E você já escolheu o seu?

See Ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!