segunda-feira, 18 de maio de 2015

Inspiração: Hortinha em casa

Oiê!

Já pensou ter uma hortinha em casa com todos aqueles temperinhos que você adora? "Ah, mas eu não tenho espaço"... Só que isso não é desculpa! Vem ver a minha hortinha e imagens do Pinterest para te inspirar a montar sua horta em casa!
Para começar, tudo o que você precisa é de um cantinho que bata sol. O da manhã costuma ser mais fraco o da tarde mais quente e isso importante para escolher seus temperinhos. Montei uma jardineira com manjericão (meu tempero preferido), salsinha e pimenta ornamental (só para alegrar o vasinho).

Não sabíamos se o sol da manhã seria suficiente, mas elas se adaptaram muito bem! O importante é regar todos os dias e podar sempre, principalmente o manjericão, com a poda, a planta cresce para os lados e fica mais forte. Ah, se aparecer alguma flor, o ideal é tirar, pois toda energia da planta é direcionada para manter a flor, o que pode diminuir o sabor do tempero.

Depois de dar conta da jardineira, resolvi comprar um vasinho com hortelã. A princípio, a hortelã precisa de muita luz, mas minha tia me contou que a dela estava crescendo e só recebia o sol da manhã na lavanderia dela. E não é que na minha sacada a hortelã tem crescido bem bonita! É ótimo para fazer um cházinho!
Ainda não está convencido de que poderia ter uma hortinha em casa? Vem ver outras ideias!
1 | 2
3 | 4

5 | 6
Cada horta vertical mais linda do que a outra! Gosto bastante da 1, muito charmosa e dá menos trabalho por ter um tempero por vasinho (se algum morrer, é só trocar o vasinho, não precisa replantar, como na jardineira).

E ai, se inspirou?

See Ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!