segunda-feira, 25 de maio de 2015

Inspiração: Armários Organizados

Oiê!
Organização do armário NUNCA foi meu forte e sempre usei a seguinte frase: "Eu só me acho na minha bagunça, então é melhor deixar como está!". Duas vezes ao ano eu tirava tudo do armário, fazia uma boa faxina e deixava lá por mais 6 meses.

A verdade é que eu sempre sonhei em ter um closet perfeito, tudo milimétricamente organizado por cores, ou estação, por exemplo. Achei que com a minha mudança eu iria conseguir isso, só que não foi bem assim. Desde outubro, quando me mudei, tenho arrumado o closet várias vezes e já separei muitas sacolas de roupa para doação (ainda acho que tenho mais coisa para tirar do armário). Mesmo assim, ainda não estou contente com o meu guarda-roupa. Preparei esse post para me ajudar a encontar um "rumo na vida" e, de quebra, ajudar as bagunceiras de plantão!
Minhas roupas estão nessas duas partes do closet - já reduzi quantidade, mudei o jeito de dobrar, mas não consigo sair da bagunça eterna...
Meu maior problema sempre foi o número de roupas, aquela velha teoria de comprar uma peça por causa do preço, pensando que algum dia ela será usada, mas esse dia nunca chega... Com o passar do tempo, as roupas vão se acumulando, as peças não são funcionais e você olha para o seu armário e não consegue ver nada para vestir. Se identificou? Acredito que muitas pessoas passam por essa situação todos os dias.

Apesar da internet ser uma grande facilitadora para o aumento do consumo, ela também pode ser uma grande aliada para controlar o impulso de sair comprando e está cheia de boas idéias para organizar o guarda-roupa -  com poucas peças e muita funcionalidade/versatilidade. Hoje começo a entender que um grande número de itens só atrapalha, mas escolhendo as roupas certas, seu guarda-roupa será impecável!

Separei no Pinterest (segue o blog!) algumas imagens que são ideias simples que podem ajudar na sua organização! Com certeza tentarei algumas!
Imagens: 1 | 2 | 3 | 4
A foto 1, propõe inverter os cabides e só voltá-lo ao normal quando você usar a peça, assim, ao final de 6 meses/1 ano, você vai ver quais peças você realmente usou. Isso vai facilitar na escolha de doar aquela peça ou mantê-la por mais um período.

Nas outras fotos, são ideias para melhorar o aproveitamento do espaço. Amarar os lenços em um cabide, vai impedir que eles fiquem caindo ou fiquem dobrados no meio do caminho.
Guardar bijus também é um problema que eu tenho. Atualmente elas estão em caixinhas (todas emboladas) e sempre me esqueço de olhar. Para melhorar, você pode bolar um suporte na parede ou dentro da porta do armário, onde dá para pendurar os acessórios - Minha idéia e comprar mini ganchinhos auto-colantes e colocar na parte interna da porta do armário, já fiz isso para cintos e funciona super bem.
Por fim, a gaveta pode ser uma das partes mais chatinhas para organizar, principalmente a parte de roupas intimas - a minha vira e mexe fica uma bagunça! Essas divisórias de tecido são ótimas! Tenho uma para soutiens (parecida com a da foto, só que mais estreita) e ajuda muito! Estou cogitando comprar a de calcinhas e meias, quem sabe assim as coisas melhoram?!

Ainda falando sobre gavetas, outro dia vi esse vídeo legal mostrando um novo jeito de organizar as camisetas, ainda estou fazendo testes, depois conto mais! No vídeo ela mostra uma máquina que ajuda a dobrar, mas isso não é lá muito importante, o interessante é ver como são feitas as dobras (dá para fazer na mão, é só manter o padrão) e como ela coloca na gaveta. Minhas camisetas ficaram em rolinhos menores, mas não dá pra comparar a camiseta de um cara com a minha - é uma boa diferença, né?!

Para terminar este post, achei essa figura (também no Pinterest) excelente para ajudar a decidir o que vale a pena manter no armário e o que deve ir embora! Fiz a tradução do fluxograma na imagem,
5 | 
Se você é como eu e tem muita dificuldade em se desfazer de peças só porque você ainda acredita que vai usá-la, melhor deixar esse fluxograma ao seu lado quando for organizar o armário!!

Lembre-se que roupas em boas condições podem ser doadas ou até mesmo vendidas (O Enjoei.com tá ai para isso). As minhas roupas serão doadas para o bazar da igreja onde casei, essas peças serão vendidas com preços simbólicos para quem precisa. Agora, peças intimas vão para o lixo, assim como roupas mega ragadas, manchadas e que não tem nenhuma condição de uso!

Vamos começar a organizar o closet? Aos poucos, reunindo ideias, acho que podemos ir longe! Por hoje, vamos ficar na inspiração! Conforme eu vou organizando por aqui, crio novos posts!!

See Ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!