segunda-feira, 27 de abril de 2015

It Looks Like: Batom Vermelho

Oiê!
Hoje é dia de comparar batons vermelhos! Umas não vivem sem, outras passam longe e tem aquelas que estão começando a se arriscar! O batom vermelho pode deixar os lábios lindos, realçar tons de pele, dar um toque final à maquiagem... Dá para usar de dia ou de noite, dá pra ser translúcido, cremoso, mate, enfim, tem opções para todos os gostos!
Selecionei 4 batons que eu acho parecidos na bala, são eles:
* Ballet (Dailus Pro) - batom líquido mate.
* Vermelho Intenso (AVON) - batom cremoso. Já usei no tutorial Kit Kat.
* Vermelhaço (Quem disse, Berenice?) - batom da linha mate.
* Coralton (Quem disse, Berenice?)- batom da linha mate veludo. Já usei com esse smokey eye e com essa make de festa.
Sobre os tons, na bala são bem parecidos, mas o Ballet parece ser mais escuro e o Coralton o mais claro. No braço a diferença começa a ficar mais evidente. O Ballet e o Vermelho Intenso são mais queimados, o Vermelhaço é bem vivo e o Coralton é mais apagadinho, apesar de ser um tom mais vivo.

Nos lábios o Vermelho Intenso fica bem vivo e brilhante, assim como o Vermelhaço, que é um pouco mais claro. O Coralton não fica tão mais claro e o acabamento é mais sequinho, dá pra ver direitinho na foto. O Ballet foi o que ficou mais apagadinho, mas apliquei apenas uma camada, além disso, seu acabamento super seco o deixa menos vivo do que os outros.

* Acabamento: O mate mais seco de todos é o Ballet, seguido pelo Coralton, os outros dois são cremosos, sim, o Vermelhaço se parece mais com um cremoso do que um mate.

* Aplicação: Não tem jeito, os batons cremosos são o que deslizam melhor nos lábios, o Vermelho Intenso é o que desliza sem esforço nenhum. O Coralton também desliza bem e o Ballet é bom por causa do aplicador, mas ele é seco do que os outros batons da linha da Dailus.
* Duração: Batom líquido mate quase sempre ganha no quesito duração e aqui não é uma exceção. O Ballet dura bastante nos lábios, mesmo comendo e bebendo... se não for uma comida melequenta e você não esfregar o guardanapo, ele fica bem digno no final de um almoço/jantar!

* Conforto: Gosto muito da linha Mate Veludo da Quem disse, Berenice? exatamente pelo conforto nos lábios. O Coralton fica seco, mas não incomoda, é a dose ideal. Pode durar menos do que o Ballet, mas dependendo do dia, o ballet me deixa com a sensação de boca mais seca do que ela já é, daí tenho vontade de ficar molhando os lábios. Meu problema com os Vermelho Intenso e o Vermelhaço é que por serem mais cremosos, tenho a sensação de que eles escorrem, parece que meu queixo fica umas 3x mais oleoso! Por isso, muitas vezes deixei de passar batons, até conhecer os mates!
Para cada momento tenho um batom preferido, todos são lindos! E qual é o seu favorito?

See Ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!