terça-feira, 14 de abril de 2015

It Looks Like: Basque x Play Peach

Oiê!

Desde que comprei o Basque (Dailus Pro), pensei logo no Play Peach (Mabelline), que eu tenho faz um bom tempo. Será que são parecidos?
O Basque é um dos batons líquidos da Dailus Pro e já fiz até um vídeo sobre ele. O Play Peach é da linha Hydra Extreme Matte da Maybelline e foi meu primeiro batom mate. Olhando os dois, parece que o Basque é mais escuro do que o Play Peach.
Na pele, o Basque é realmente mais escuro. A cobertura do Basque é melhor do que a do Play Peach, que até parece meio translúcido. No braço já dá pra ver que Play Peach não é lá muito sequinho, mesmo sendo classificado como mate, ele é um pouco cremoso.

Quanto à duração, o Basque dá de 10 à 0 no Play Peach. Se não esfregar os lábios e não comer coisas muito melequentas, o batom pode durar o dia todo, vai perdendo a intensidade, mas ainda dá pra ver a cor nos lábios.
Quando apliquei os dois nos lábios, a coisa mudou um pouco. Na minha boca os dois ficam com uma tonalidade bem próxima e a diferença fica no acabamento. Apesar dos dois serem mate, só o Basque é bem sequinho.

Lembro que quando comprei o Play Peach achei muito legal ele ser mate e comparado com meus outros batons, ele era mate. Hoje classifico ele como uma cremoso seco (a linha mate veludo da Quem disse, Berenice? tem um acabamento mais seco do que o Play Peach).

Estou numa fase de muito amor aos batons líquidos, o aplicador tipo gloss é bem legal e pode dar um acabamento muito melhor do que os batons normais (tá que nessa foto o acabamento ficou u-ó!). Mas ainda gosto muito dos batons que essa pagada mais cremosa, pois dá aquela sensação de hidratação, o que às vezes é mais confortável.
No final das contas, os dois são bem parecidos nos lábios, vai depender do acabamento que você procura. Acho mais confortável batons mais cremosos durante o dia-a-dia, principalmente quando vou ficar em lugares com ar condicionado, assim sinto que meus lábios demoram mais para ressecar. Para uma festa ou para situações que eu quero deixar minha boca impecável, o batom líquido é a resposta para todos os meus problemas!

É, gosto dos dois, de maneira diferente, mas gosto! Acho que um substitui o outro se você não liga muito para o tipo de acabamento. Falando nisso, você tem batons da mesma cor com acabamentos diferentes ou não?

See Ya!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!