segunda-feira, 9 de março de 2015

Tour pela minha penteadeira

Antes mesmo de pensar ter um blog, eu já havia planejado minha penteadeira, do jeitinho que eu sonhava, com tudo que eu tenho direito - espelhão, luz, gavetas, banqueta...

Fiz esse post para mostrar cada detalhe do meu cantinho especial!
A penteadeira é uma "continuação" do painel do quarto, onde fica a TV e a sapateira. A fiação dos leds passa por trás da madeira e se precisar tirar alguma fio para arrumar, é só pegar por cima. Pensamos em tudo! O espelho foi feito sob medida, mas encomendei só depois que a penteadeira estava montada, para o encaixe ficar perfeito.

Fiquei pensando em que tipos de luzes usar, quente ao fria. Particularmente, eu gosto mais da fria, mas a quente é preferida para maquiagem, então pesquisei sobre a mistura das duas e me decidi por 4 leds amarelos e 5 brancos. Gosto bastante da iluminação, ajuda muito!
Escolhi fazer apenas uma gaveta grande, ao invés de duas. Sem planejar muito, a banqueta que eu escolhi coube no vão, assim, eu sabia a medida, mas não fiquei procurando um tamanho certo. Para guardar o secador, fiz uma gambiarra, comprei aqueles suportes adesivos da 3M e colei no cantinho, só esqueci que tinha que ser colocado mais pra baixo pra poder tirar se quiser... agora tá fixo de vez! Haha!
Na gaveta, eu guardo as maquiagens e (agora), coisas para o cabelo, como escovas, pentes, elásticos, chapinha, babyliss, etc. A ideia inicial era guardar makes e esmaltes, mas eu tenho muito esmalte e no final ficou muito peso e a gaveta começou a entortar, achei melhor remanejar as coisas e preservar a gaveta.
Na bancada, eu deixo o espelho de aumento, minha caixinha da Coca-Cola com bases, rímeis e lápis, a caixinha com pincéis, meus perfumes e caixinhas espelhadas com acessórios, além disso deixo itens decorativos como uma vela em formato de rosa e um par de sapatinhos indianos (sim, eles são de verdade, é um sapatinho pra criança que minha tia me trouxe de presente).

Claro que nem sempre as coisas ficam arrumadinhas assim, tanto que a água termal, por exemplo, nem fica ai de verdade, ela fica andando pelo quarto! Haha!
Bom, esse é o meu cantinho de maquiagem, onde me arrumo e deixo minha imaginação fluir!
E ai, o que vocês acharam? Como é o seu cantinho?

See Ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!