quinta-feira, 5 de março de 2015

Montando o apartamento: Cama, Mesa e Sofá

Olha só quem voltou!! Eu estava com muita preguiça de fazer os posts sobre o apartamento, agora passou e vou retomar da onde parei!

O post de hoje é sobre sofá, mesa e cama. Começando pelas salas!
Escolhi um sofá de cor "neutra", ele é cinza claro, quase prata e o tecido é acetinado, super lindo! Vi esse modelo na loja que comprei a mesa, quando eu e meu marido vimos, decidimos que seria o modelo ideal. Depois fomos à uma loja de fábrica que fica no Ipiranga (SP, capital) e achamos um modelo bem parecido, só que ele era em L. Conversamos com a vendedora e explicamos como era o modelo e na hora ela disse que era possível fazer sob medida, do jeito que queríamos e saia bem mais barato do que na primeira loja que vimos!!

O legal desse modelo é que o lado que dá para a entrada do apartamento não tem o braço ai dá a sensação (pelo menos para mim) de ter mais espaço, do ambiente ficar mais clean. Além disso, sem o braço cabem mais pessoas sentadas!
Na sala de jantar, a ideia inicial era uma mesa retangular, no final acabei com uma mesa redonda e ela ficou perfeita no espaço! A mesa, as cadeiras e o buffet foram comprados na loja A Especialista, tanto a mesa quanto as cadeiras são da marca Bel Metais. A mesa tem 1,30 de diâmetro e cabem 6 pessoas confortavelmente, na foto só aparecem 5 cadeiras para caber melhor na mesa, a 6ª fica ao lado do buffet. O buffet é pequeno, são 2 portas sem puxador e tem uma gaveta em uma das portas. O detalhe fica no pé e no tampo de vidro branco.

As cadeiras são pratas e o tecido é meio emborrachado, então suja menos. Os pés da cadeira, mesa e buffet são de inox, assim como o pé do sofá. Tudo combina perfeitamente! Agora estou trabalhando em decorações coloridas, além disso, ainda está faltando o móvel que vai na parede da TV da sala.
Chegamos no quarto!! Tinha que ficar aconchegante e tranquilo, por isso escolhemos cores claras. A cama é tamanho queen e o box é baú. A cama é beeeem alta, tanto que eu tenho que dar um pulinho para subir! O pé da cama é grandinho, ai junta com o baú e o colchão e pronto, a cama ficou alta e eu to achando isso muito legal! Haha!

No dia que tirei a foto, a colcha era essa em patchwork neutro, mas eu tenho uma listrada laranja e branca super viva! Gosto de ficar trocando! Pro inverno, o edredom é cinza de malha, eu AMO edredom de malha, sem dúvidas essa é a melhor parte do inverno! Haha! Outra coisa, eu tenho o costume de comprar colcha/edredom tamanho king pra ela ficar caidinha, se fosse queen ia ficar meio curta.
E os posts sobre o apartamento voltaram pra ficar! Em breve teremos mais posts, ainda mais agora que estamos decorando!!

See Ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!