terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Tutorial: Maquiagem de Palco - Esmeralda

Primeiro tutorial de fevereiro!! O Carnaval tá perto, mas esse ainda não é o tutorial pra folia, pode até parecer um pouco... Seguinte, o tutorial de hoje é uma make de palco, totalmente usável no carnaval, porém o foco é mostrar alguns truques que eu uso quando vou me apresentar. Vale comentar que esse tipo de maquiagem eu só uso quando vou dançar em teatros ou lugares escuros, se for uma apresentação diurna a maquiagem deve ser mais leve.

Essa foi a maquiagem que fiz para o Esmeralda (do Corcunda de Notre Dame), que dancei no final do ano passado.
A primeira parte é a preparação da pele, ela precisa aguentar todo suor e ficar impecável. A escolha certeira é uma base de média/alta cobertura de longa duração. Escolhi a SuperStay, na cor Ivory Classic Light (Maybelline), apliquei com o pincel Eco-08 (Macrilan) - um Kabuki reto. Corretivo da tracta, na cor 03-claro nas olheiras e onde mais precisar. Finalizo com pó, usei o Natural UV-BLOCK na cor claro 02 - Natural(Maybelline) e apliquei com o pincel para pó B-101 (Macrilan).

Agora vem a parte divertida, os olhos!

Com o pincel Eco-04 (Macrilan), apliquei em toda pálpebra móvel uma sombra bronze bem alaranjada da palette V209 A (Jasmyne).
Para suavizar o tom, apliquei com o mesmo pincel, a sombra  Begex (Quem Disse, Berenice?) na pálpebra móvel.
Com o pincel de esfumar B-906 (Macrilan), marquei o côncavo com a sombra Uno 29 (Vult).
Agora é hora de escurecer o côncavo, usei o pincel de côncavo W-905 (Macrilan), deixo bem marcado.
Volto para o pincel B-906 (Macrilan) e esfumo o preto.
Com o pincel KP1-20 (Macrilan), aplico o iluminador da palette da Fenzza desde o cantinho interno até o a sobrancelha. Deixo bem marcado.
Faço um delineado duplo usando o Scandal Eyes Gel Eyeliner Black (Rimmel) e o pincel B-104 (Macrilan). Para fazer esse delineado, primeiro faço rente os cílios superiores, como um delineado simples, depois passo rente aos cílios inferiores e puxo o gatinho, seguindo o mesmo desenho do gatinho de cima.
Finalizo o delineado aplicando o iluminador com o pincel KP1-20 (Macrilan) entre os dois traços.
O delineado em baixo ajuda a aumentar o olhar, e para deixar ainda maior, passei o Begete (Quem disse, Berenice?) na linha d'água inferior.
É hora de caprichar nos contornos! Nas bochechas passeio Chocolate (Max Love), fiz um contorno bem marcado, também passei na famosa "papada" e afinei o nariz. N as maçãs, apliquei o tom mais forte quem vem no Kit Blush V211 (Jasmyne), usei o pincel Eco-02 (Macrilan). Por fim, passei o mesmo iluminador da Fenzza acima no blush, bem no ossinho.
Muito rímel e cílios postiços, esse combo deixa o olhar lindo! Não curti muito esse cílios, talvez devesse ter usado ele inteiro e não metade, ele ficou bem diferente dos meus cílios olhando de perto, Não sei a marca dos cílios, a cola é a da First Kiss. O rímel escolhido foi o Rocket (Maybelline).
O bato escolhido foi o Play Peach (Hydra Extreme Matte, Maybelline).
E bora dançar!

E pra fechar o post, a foto da make no palco. A definição não está boa, mas dá pra perceber que o olhar chama um pouco de atenção. Essa é a ideia de uma maquiagem de palco, fazer com que ela seja percebida de longe, por isso ampliamos o olhar, iluminamos e contornamos.
E essa é a make de palco de 2014! Prometo que quando dançar de novo, faço mais um tutorial, isto é, se alguém se interessar! Por mais que você não faça essa make completa, dá para se inspirar e fazer algo mais usável!

E ai, querem outros ou não?

See Ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!