quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Resenha: Pure Skin Anti-spot Compact Powder (Essence)

Desde que comecei o blog, comecei a reparar mais na diferenças entre cada produto, é claro que eu sabia que elas existiam, mas eu nunca tive vários produtos de uma vez para comprar. Hoje sei que não é tão ruim tem mais de uma base ou mais de um pó, por exemplo. Claro que exagero nunca é recomendado!

Comprei o Pure Skin Anti-Spot na viagem, fiquei bem empolgada com o quiosque da essence em Bragança e levei. Infelizmente, ele perdi um pedacinho dele na viagem (não deu pra salvar, espalhou pela necessaire inteira) e depois, durante o tutorial da maquiagem Arco-íris, a máquina caiu em cima dele e quebrou mais, então levei o pó para a "sala de emergência" e salvei o que restou dele! Hoje ele passa bem!
Segundo o site da Essence:
"Procura-se: Uma pele radiante, fresca e saudável!
O pó compacto anti-bacteriano matifica e cobre irregularidades da pele, bem como a vermelhidão em detalhes. O complexo Clearderm contém zinco age especialmente nas manchas e cravos e garante uma pele suave e radiante em qualquer momento do dia. Dermatologicamente testado."

Na embalagem: "Pó compacto Essence Pure Skin com complexo Clearderm combate as manchas e cravos. Cobre perfeitamente imperfeições sem entupir os poros, com ação matificante, calmante e anti-inflamatória. O sistema Pure Skin foi efetivamente testada por dermatologistas."

Disponível em 4 cores: 01- beige, 02- sand, 03- nude, 04- natural.

Ingredientes: TALC, POLYETHYLENE, GLYCINE SOJA (SOYBEAN) OIL, GLYCINE SOJA (SOYBEAN) STEROLS, ZINC PCA, ISOSTEARYL NEOPENTANOATE, OCTYLDODECYL STEAROYL STEARATE, HYDROLYZED CASEIN, HEXYL LAURATE, TOCOPHERYL ACETATE, PERSEA GRATISSIMA (AVOCADO) OIL, BUTYLENE GLYCOL, CETEARYL ALCOHOL, HYDROLYZED YEAST PROTEIN, LYSINE HCL, TROMETHAMINE SODIUM CITRATE, ASCORBYL PALMITATE, TOCOPHEROL, HYDROGENATED PALM GLYCERIDES CITRATE, 10-HYDROXYDECANOIC ACID, SEBACIC ACID, 1,10-DECANEDIOL, METHYLPARABEN, PROPYLPARABEN, PARFUM (FRAGRANCE), CI 77491, CI 77492, CI 77499, (IRON OXIDES), CI 77891 (TITANIUM DIOXIDE).

A minha cor é a 02-Sand e comprei totalmente no olhômetro. Pra ser sincera, só descobri que era o segundo tom da linha agora que estou escrevendo o post, na hora eu só olhei pra ele e achei que o tom seria compatível comigo.

A embalagem é bem simples e prática, os relevos do pó original não era nada muito espetacular, mas foi bem onde o pó quebrou (fico muito chateada e revoltada com essas coisas!).

O pó é bem fininho e levinho, quando aplico ele dá um acabamento bem suave. A cobertura dele sozinho é bem interessante, não cobre totalmente, mas dá uma uniformizada na pele. Já usei no tutorial pós carnaval e tenho usado de vez em quando, preciso de uma espojinha melhor para aplicar e sempre finalizo com o pincel, para espalhar bem. Não uso ele direto na pele, sempre aplico um hidratante ou protetor solar, percebi que quanto menos sequinho, melhor a fixação do pó, achei o Hidrafil ideal por enquanto.

Já usei em alguns tutoriais aqui no blog, no de Natal e Ano Novo, por exemplo.

O preço é bem camarada, isto é, mesmo em euros não é um produto caro se você estiver na Europa. Infelizmente a marca não vende por aqui (se alguém souber de algo, me avisa hein?!). Outra desvantagem é que as tonalidades dessa linha são claras, então as meninas com pele morena/negra não tem opção, acho isso bem ruim! Ah, o Pure Skin não tem fator de proteção solar - mais um ponto negativo.
Gostei bastante do produto, na minha pele funcionou muito bem. O efeito na make é muito bom, ele matifica bem e não pesa, além disso ele consegue um efeito bem digno sozinho.
Se você estiver passeando pela Europa e topar com um quiosque da essence, vale a pena dar uma olhada, mas não me desgastaria para achá-lo, pois por aqui podemos achar produtos baratinhos e com uma qualidade parecida. Eu, por exemplo, gosto bastante dos pós da Maybelline, tenho o Sun Block e vivia bem só com ele na coleção.

Fiquei curiosa com o resto da linha pure skin, mas lá nem prestei muita atenção. Vocês têm algum produto da linha? O que acham?

See Ya!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!