segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Resenha: The Original Pink Fizz (Tangle Teezer)

Nunca fale "NUNCA"!
Hoje começo o post assim porque quando começou a se falar da tal escova da Princesa Kate, eu falei que nunca iria comprar uma escovinha esquisita, de plástico, que parecia uma escova de cachorro (já li essa "definição" em alguns lugares). Enfim, hoje eu não vivo sem a minha Tangle Teezer (TT)... Pois é, nunca diga "nunca"!
Segundo o site da marca:
"A escova profissional de desembaraçamento Tangle Teezer The Original é amada pelos cabelereiros e utilizadas em salões de beleza. É um produto super suave para os cabelos, desde o momento em que ele é ensaboado e enxaguado. Desliza nos  cabelos molhados, vulnerárias e tratados quimicamente sem puxar, estourar ou arrancar. Finalmente seus cabelos terão paz!"

Existem outras cores e outras linhas como a Aqua Splash, Salon Elite, Compact Styler, Compact Styler Collectables e Magic Flowerpot.

A minha é a The Original Pink Fizz (cada cor tem um nome e tem umas que são duas cores, é muito lindinho). Eu queria a Mandarin Sweetie, que é laranja (que outra cor eu poderia querer) com as cerdas amarelas - poderia ser toda laranja, mas o mundo não é perfeito, só achei a pink...
A TT é uma escova de plástico com cerdas mais rígidas do que maleáveis e estas cerdas estão dispostas em fileiras, onde há cerdas maiores e menores intercaladas. Tá, o que isso tem de mais? Era o que eu sempre pensava, até usar a dita cuja.

Ela foi desenvolvida e patenteada por uma cabelereiro britânico e a escova se popularizou há alguns anos após ser conhecida como a escova da Princesa Kate. Não me lembro bem o ano, mas lembro que foi o maior reboliço na internet, ainda mais quando a The Beauty Box divulgou que iria vendê-las. 
Não dei muita bola... Mas ai eu fui para Londres e por alguma razão, me lembrei da TT, pensei que se eu achasse, levaria dependendo do valor. Dei uma pesquisada na internet e vi que custava em torno de 10 libras. Tá, 10 libras, uns 40 reais, aceitável, mas será que ela valia tanto a pena.

Na última noite em Londres, achei a TT em uma farmácia, custava 10 libras e alguns cents, resolvi levar para testar. Vai que ela é realmente boa! Cheguei no hotel, tomei banho, lavei os cabelos e fui testar a TT. No começo estranhei muito, senti a falta do cabo das escovas tradicionais. Além disso, eu tinha a sensação de que ela não atravessava todo cabelo (tá, eu tenho muito cabelo). Depois desse dia, passei a usar só a TT durante a viagem, comecei a me acostumar e estava gostando do efeito que ela deixava nos fios, tanto no cabelo molhado, quanto no cabelo seco.
O tempo foi passando e eu continuei usando a TT, me habituei, ela se tornou prática, ocupava menos espaço e eu estava bem contente com ela. Um belo dia, resolvi usar a minha escova antiga, uma do tipo raquete da Ricca (mais ou menos como essa aqui), cara, foi um parto pentear o cabelo molhado. Sério, foi só quando voltei a usar a raquete que eu percebi o quanto a TT é ótima em desembaraçar os cabelos.

A TT cumpre o que promete! As cerdas são finas, então entram facilmente pelos cabelos e conseguem desembaraçar os fios umas 5x mais rápido! Nem eu, que estava usando todos os dias, tinha percebido isso até usar a escova velha. O começo é meio estranho, mas depois é só flores! Também reparei que a quantidade de fios que fica acumulado na TT é menor do que na escova normal.

Tenho outro ponto positivo para falar sobre a TT, ela é muito mais fácil de limpar! Tirar os fios é tranquilo, não tem onde ficar preso, além disso a lavagem é simples! Quando vou lavá-la, faço isso no banho, molho e passo um pouco de shampoo Johnson, deixo secar e pronto! Não precisa deixar de molho, esperar secar por uma noite (ou mais). Essa escova é a praticidade em pessoa, ou melhor, em produto!
Infelizmente o preço aqui no Brasil é quase o dobro do que paguei lá fora. Na The Beauty Box o preço varia entre 75-85 reais. Se eu soubesse que ela era tão boa, teria comprado uma Compact Styler também, pois ela vem uma uma tampinha para proteger as cerdas, além de ser menor, ideal para carregar na bolsa. A Ricca desenvolveu uma versão brasileira da TT, não sei se ela é tão boa quanto a TT, nunca vi para comprar, só achei na internet, custa em torno de 20 reais. Assim, pelo o que li na internet, a da Ricca não é tão boa quanto a TT, mas é uma versão com preço mais amigo.

Minha conclusão é de que a TT é realmente boa, não é apenas uma febre mundial porque a Princesa usa. Quem tem cabelos que embaraçam muito fácil ou muito delicados, talvez seja interessante investir os 80 reais. Se você estiver na Europa, achar e puder comprar, vá em frente, você estará pagando metade do preço que pagaria por aqui. O meu caso foi o segundo e me apaixonei! Sou totalmente dependente dela, ela facilitou muito minha rotina de cuidados com os cabelos!

Alguém tem a TT e ama de paixão?

See Ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!