terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Resenha: Corretivo Líquido (Tracta)

O corretivo muitas vezes salva a maquiagem, esconde aquela manchinha, olheiras de uma noite mal dormida, mas também pode detonar todo seu trabalho, se for muito claro pode te deixar com cara de panda, se for muito escuro vai parecer que seu rosto está manchado, enfim, a busca pelo tom, textura e efeito final pode ser longa.
Segundo a Tracta:
"O Corretivo Líquido TRACTA disfarça olheiras, manchas e pequenas imperfeições da pele, proporcionando uma maquiagem uniforme.


Fórmula suave permite uma fácil aplicação."

Disponível em 3 cores: claro, médio e escuro.
Comprei o corretivo da tracta por ler em outros blogs, como o 2Beauty e o Niina Secrets, que ele é muito bom. Quando achei em uma loja física não pensei duas vezes e comprei.

Esse é o segundo corretivo líquido que eu tive na vida, meu primeiro foi um forma de batom, o segundo foi o líquido da Quem disse Berenice? (que por sinal secou super rápido) e na época em que eu comprei o da Tracta eu estava usando o cremoso d'O Boticário (que era um pouco mais escuro do que eu precisava).

Enfim, voltando ao corretivo da Tracta!
O corretivo é bem grossinho, mas isso não é uma desvantagem. Gosto de aplicar fazendo pontinhos e depois espalho com os dedos ou um pincel próprio. Ele não é sequinho, então logo depois da aplicação eu espero alguns minutinhos para espalhar o que acumula das minhas linhas, nada dramático, mas é necessário. Mesmo ele sendo um pouco mais oleoso, consigo usá-lo tanto com quanto sem pó.
O tom é ligeiramente mais claro que a minha pele, o suficiente para iluminar, então gosto de usá-lo abaixo da sobrancelha também.

A duração é super digna, percebo que ele fica o dia inteiro na pele. Bom, ele sobrevive à apresentações de ballet, então ele merece meu respeito!! Pra falar a verdade, acho que o corretivo não tem pontos negativos... isto é, para mim. A falta de outras tonalidades intermediarias é um problema, além disso, nem sempre a fácil encontrar a marca e o frete da loja online não é muy amigo. Assim, o problema não é bem com o produto em si, pois ele cumpre o que promete. Se ele é realmente parecido com o Pro Longwear Concealer, eu não sei dizer por não tenho o da MAC para comparar. O que eu posso dizer é que ele é melhor do que o da Quem disse, Berenice?, me adaptei melhor. Infelizmente ele não existe mais na minha coleção para que eu pudesse fazer uma comparação... fica para a próxima!

Bom, como corretivo é algo bem pessoal, me conta, qual é o seu favorito?

See Ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!