terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Tutorial: Mudando o look em 3, 2, 1...

Depois de um longo dia de trabalho ou passeio surge uma festa, um happy hour, e agora? A make já está nas últimas, o rosto já está com aquele ar cansado,o que fazer? Dá pra reformar a maquiagem rapidinho e te deixar pronta pro próximo turno!  
Não precisamos de muita coisa para incrementar a make do dia inteiro, são 6 passos rápidos. Se você conseguir passar em casa, é mais tranquilo, mas se essa não for uma opção, dá para se arrumar em qualquer lugar, só lembrar de carregar uma necessaire de primeiros socorros maquiagísticos!
Fiz essa maquiagem de manhã, base, olho nude, com côncavo marrom e rímel. Se não me engano, usei o bb creme claro (Quem disse, Berenice?), as sombras, acredito que foram a UNO 29 (Vult) e Begex (Quem disse, Berenice?), o rímel eu não faço a menor ideia! Isso que dá não anotar as coisas...
O rosto já estava com a aparência cansada, a sombra estava esquisitinha e o BB creme nem parecia que existia... mas felizmente estamos à 6 passos de mudar o jogo!
1- Primeiro dei um jeito no cabelo, minha solução foi ondular com o babyliss, mas se você está na rua, uma opção seria prender o cabelo, por exemplo, ou soltar caso ele já esteja preso;
2- Com a esponja, reapliquei o BB Creme, mas só no centro, ou seja, nas olheiras, nariz, testa e queixo, mas não apliquei muito produto, só o suficiente para aumentar um pouquinho a cobertura. Com o que restou na esponja, apliquei nas bochechas e extremidades;
3- Um delineado gatinho deixa qualquer visual diferente, usei o da Rimmel;
4- Carreguei ainda mais o olhar, passei um lápis preto na linha d'água, usei o da L'Oréal;
5- Apliquei um bronzer na maçãs;
6- Finalizei com um batom, neste caso, roxo.
Que diferença hein?!
Parece outra maquiagem, o rosto fica com um ar mais leve, parece que está tudo fresquinho. O importante é não carregar na base ou pó, além de usar o mesmo produto, para um não interferir no outro. Com a esponja, eu fui esfumando bem a base, assim não ficou um rosto pesado.

O destaque fica no olhar, um delineado bem caprichado. Se quiser carregar ainda mais no olhar, vale a pena dar uma esfumadinha com uma sombra preta no canto externo, Outra coisa que dá para fazer é reaplicar o rímel, eu não fiz porque sempre fica muito grudadinho, não consigo aplicar direito quando a camada anterior está super seca.
O ideal mesmo era limpar tudo e começar do zero, mas muitas vezes não é o que acontece, então monte sua necessaire de primeiros socorros e você estará preparada para qualquer emergência!

Vocês querem um post sobre minha necessaire? O que vocês acham indispensável?

See Ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!