sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Tutorial: Marsala para o dia

O tutorial de hoje é especial, me inspirei na cor de 2015! Todo ano a Pantone divulga qual é a cor do ano, para 2015 eles elegeram a Marsala. A Pantone é um empresa americana especializada em cores, por isso todo ano eles elegem uma cor, no ano passado, por exemplo, chamava Radiant Orchid.
Segundo a marca, a cor é um "vinho, naturalmente robusto e terroso. Marsala enriquece nossas mentes, corpos e almas".

Pensando nessa tonalidade, na minha cabeça só vieram ideias para uma maquiagem mais carregada, mais noturna, então pensei, pensei e pensei numa maquiagem para o dia com a cor, uma make bem verão e bem linda!
Como queria algo leve, preparei a pele apenas com o BB Cream da Maybelline (cor clara), a nova versão para pele oleosa - resenha em breve!

Bom, não sai comprando nada Marsala (por enquanto), então fucei minhas coisas e achei que esse tom de sombra da pallette da Amuse poderia se encaixar bem. Pra mim virou marsala e ponto final! Haha! Com a esponjinha que veio na palette, apliquei a sombra na pálpebra móvel, esfumei bem para não ficar concentrado.
Outro tom que eu achei parecido é esse da palette  V209 A (Jasmyne), na foto ele parece roxo, mas ao vivo ele é mais terroso e um pouco mais escuro do que o outro. Apliquei essa sombra no cantinho usando o pincel de esponjinha da palette. Depois marquei o côncavo com a sombra Sofia Matte (Fenzza) usando o pincel esfumador pro (O Boticário). Estumei bem todas as sombras para não ficarem fortes e marcadas.
Nos cílios, resolvi usar a The Falsies (Maybelline), tanto nos cílios superiores, quanto nos inferiores. Agora é a hora de caprichar!
Para aumentar os olhos, passei o lápis Begete (QDB?).
Usei o Natural Bronzer (Rimmel) nas bochechas, um contorno leve para afinar um pouco.
Nos lábios, usei um dos batons da palette da e.l.f, não é a primeira vez que uso essa cor, tenho amado, ele é um nude rosado com um shimer lindo, não sei explicar, só sei que adoro o efeito que ele deixa na boca.
E o resultado final é uma make leve, marsala e usável para eventos diurnos, ou um simples almoço de domingo!


Eu achei que a make ficou muito legal e pretendo usá-la mais vezes!
Só uma perguntinha, quem aqui quer ver uma make marsala para noite?? Acho que estou empolgada com o tom! Haha!

See Ya!

2 comentários:

  1. Amei a cor, Mah! Combinou muito o make.
    Sempre dou uma fuçadinha no seu blog ;) Muito bom
    Beijo, Thaaa

    ResponderExcluir

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!