quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Resenha: Água Termal (Avène)

Acredito que uma boa parte de vocês já conhecem as águas termais... O produto virou uma "febre", foi vinculado à famosas e truques mágicos de beleza... Mas tudo isso é verdade? Milagre ou mito? É o que veremos na resenha de hoje!

Em Paris, claaaaaro, comprei a água da Avène, paguei super baratinho por 300mL.
Segundo a Eau Thermale Avène:
"Extraída diretamente da fonte, a Água Termal Avène conserva intactas todas as suas propriedades suavizantes e calmante.

Benefícios
Sua composição única possui ação calmante, suaviazente e antioxidante:
* no pós-procedimento dermatológico
* acalma a pele
* durante e após a exposição solar
* assadura de fralda
* após a demaquilhagem
* após barbear
* durante e após a atividade física
* após a depilação
* em viagem
* após a limpeza da pele


A Água Termal Avène é indicada para todos os tipos de pele, especialmente para as peles sensíveis, hipersensíveis ou alérgicas."

Existem 3 tamanhos, 50mL, 150mL e 300mL, na França é super barato e por aqui a menor versão custa a partir de R$30,00 e a maior em torno de R$60-70,00, eu acho uma diferença considerável.

O preço não me animou, então nunca fui atrás disso por aqui, mas eu estava em Paris, o preço valia a pena (não lembro quanto foi), então comprei testar, peguei um para mim e outro para minha mãe.
Não tem muito segredo na hora de usar, é só borrifar no rosto/corpo o quanto você achar suficiente. De longe ou de perto. Quanto mais longe você borrifar, mais suave é a "nuvem". A sensação é bem gostosa, principalmente no verão, é refrescante.!

Mas, vamos ao que interessa, vale a pena?
Água Termal é água, uma água enriquecida naturalmente com minerais. Comprei porque era barato, queria comprovar se tinha alguma coisa especial.

Quando apliquei no rosto, sem mais nem menos, o que achei? Achei que refrescou o rosto, mas não comprovei nenhuma ação, borrifei água na cara e pronto!

Nos últimos dias eu estava com a pele do rosto meio irritada e coceira nas costas, eu estava meio alérgica, sabe?! Então lembrei que a água termal tem ação calmante, borrifei no rosto e no corpo e aliviou muuuuito! Não acreditei que fosse funcionar tão bem.

Bom, depois disso achei que água termal vale a pena, se você puder comprar. Percebi que ela funciona muito bem na minha pela quando ela está irritada, então estou começando a achar meio essencial para mim.

Se cabe no seu orçamento, vale a pena experimentar, mas assim, meu dermatologista já disse que é uma frescura (eu concordo), porém ela pode ser muito útil após uma queimadura de sol ou pele irritada, inclusive essa é a recomendação dele. Se quiser usar todo dia, pode usar, não vai fazer mal!
To gostando da frescurinha, está me ajudando com a pele alérgica e tem mil e uma maneiras de usar. Não uso todo dia, mas tenho usado com frequência. Ainda não sei se vou comprar outra por aqui quando acabar a minha (ir pra França é certeza de que não vai rolar por enquanto...), ainda tem bastante produto e tempo para eu pensar!!

E ai, frescura ou essencial??


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!