sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Ma Cuisine d'Orange: Chá de Hortelã

A receita de hoje é um chá... sério, nunca imaginei essa situação, mas nunca sabemos o dia de amanhã!!
Lá para meados de outubro/novembro, meu marido teve um crise enorme de gastrite, foram vários médicos e nada estava resolvendo, então ele foi procurar dietas especiais para gastrite. Cortou gorduras (até da castanha do pará), jantava sopa de legumes, começou a comer tofu e no lanche da tarde recomendavam o tal chá de hortelã. Então toda noite eu preparo o chá e deixo na geladeira para ele tomar na manhã seguinte. E não é que eu comecei a gostar do dito cujo?! A única coisa é que eu prefiro ele quente, então tomo logo depois de prepará-lo.

A hortelã é rica em vitaminas e minerais e tem antioxidantes. Além disso auxilia na digestão e alivia o trato gastrointestinal. Também pode ajudar no emagrecimento, melhora o hálito, alivia dor de garganta e muito mais.

Vamos aos ingredientes?
- Um punhado de folhas de hortelã (lavadas)
- Água
Faço as medidas à olho, mas é assim: quanto mais folhas, mais forte, quanto mais água, mais diluído.
Coloque a água para ferver em uma leiteira e em outra leiteira coloco as folhas, como não tenho chaleira, faço em duas leiteiras mesmo.
Assim que a água ferver, desligue o fogo e despeje a água nas folhas, tampe e deixe por 10/15 minutos. No começo eu pegava uma tampa de panela, depois meu marido inventou essa incrível técnica de tampar com a leiteira menor (onde estava a água).
Passado os 15 minutos, coe para tirar as folhas. Agora seu chá está pronto!

Se quiser adoçar, recomendo o mel, ele é mais saudável, não altera as propriedades do chá, além de ser gostoso! Coloco uma colher de café na xícara, mas é à gosto.
A receitinha de hoje é light, mas é gostoso tomar antes de dormir. A boca fica com um gostinho refrescante por causa da hortelã.

Faz o teste ai e depois me conta, ok?!

See Ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!