quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Montando o apartamento: Armários

A coluna estava sumida né?! Mas agora ela voltou!!! Hoje vou falar sobre os armários. Escolher os armários não é uma tarefa simples, não é só escolher o mais bonito ou o mais moderno, ele tem que ser funcional e prático. Você tem que pensar, repensar e "tripensar"para ter certeza de que todo investimento valerá a pena, afinal, armários sob medida não são tão baratos...

Primeiro dia - Muita sujeira e bagunça, mas já começamos a ver o resultado no quarto.
Para determinar as divisões dos armários, principalmente do closet, eu pensei no armário que eu tinha na casa dos meus pais. Eram 4 portas: 2 cabideiros, 4 gavetas, 2 maleiros e duas prateleiras para sapatos (sim, só isso para sapatos...), não pensei duas vezes, pedi algo bem parecido, a melhor parte é que agora eu tenho uma sapateira no quarto, um cabideiro para vestidos e um calceiro.

O resultado final são 8 portas, sendo que as extremidades só tem prateleiras, o canto em "L" tem o cabideiro junto com o espaço para vestidos longos e o calceiro, e as 4 portas "centrais" tem um cabideiro cada e 4 gavetas para mim e 3 para o meu marido. Qual é a parte dele nessa história? 2 portas com um cabideiro e 3 gavetas... não conseguimos dividir melhor, eu tenho muito e ele tem pouco... O amor não é lindo?"! Haha!

Armários e bancada - o gaveteiro da bancada tem rodízios para mover quando necessário! Praticidade e funcionalidade é tudo!
No quarto, o espaço ficou bem reduzido por causa do tamanho de cama, escolhemos a queen size com baú. Colocamos um painel atrás da cama e 2 criados-mudo (também com rodízio). Na parede oposta fizemos o painel da TV que vai até a minha LINDA penteadeira! Ainda fico deslumbrada com ela! O móvel que 4 portas, que formam a sapateira, uma para mim e outra para o marido. São 3 gavetas, deixei o marido ficar com as duas menores, pois a maior faz pare da minha penteadeira. Guardo as makes e esmaltinho! Um sonho que se tornou realidade!
Na cozinha, quanto mais armários melhor, fiz onde podia. Ficou uma cozinha bem tradicional. São 19 portas,, 1 bancada, 4 gavetas e 1 porta-condimento. Ganhamos muito presentes e conseguimos encher boa parte do armário, mas ainda não lotou e a organização ainda não está do jeito que eu gostaria... Os mantimentos ficam guardados no nos armários de baixo do lado do microondas e o resto estão os utensílios, panelas, formas, etc.

Na lavanderia, resolvemos colocar um armário de última hora. Eu iria comprar um pronto, mas no final decidimos fazer embutido na bancada. São 3 portas, embaixo do tanque não tem prateleira e do outro lado da máquina tem uma prateleira. Ficou bem legal e bem mais bonito!
Teve também os armários do banheiro, mas acabei não tirando foto. Eles não tem segredo, são brancos, 2 portas e uma prateleira. Fiz também um na parede, do lado do espelho, bem estreito. Nenhum segredo!

Bom, foi isso que fizemos por enquanto. Agora estamos esperando chegar o armário da sacada (tipo o da lavanderia) e o móvel da sala de estar, quando chegar, lá pra fevereiro, eu mostro para vocês!

Além de se preocupar com a funcionalidade dos armários, é importante verificar a empresa que você vai mandar fazer, já ouvi várias histórias de problemas, tipo lojas que fecham, que não entregam... Então, não vá pelo papo do vendedor, procure reclamações da empresa, peça indicações à amigos/parentes. Se tudo estiver certo, seus armários ficarão ótimos! Se ficar do jeito que você quer, eles serão perfeitos para você!!

E ai, o vocês pensam mais no funcional ou na beleza??

See Ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!