segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Lavando os pincéis

Acabou o Natal, o ano está quase terminando, então é hora de renovar as energias! Sempre gosto de arrumar os armários, separar roupas e sapatos para doação, limpar as coisas, jogar fora outras coisas. Enfim, faço uma limpeza geral! E é claro que os pincéis não poderiam ficar de fora, é hora de dar banho!
Eu uso a técnica do Shampoo Johnson's baby. Ela é simples, rápida e barata! Dependendo do número de pincéis, demora um pouco mais, mas é importante fazer a higenização com uma certa frequência (Não que eu consiga fazer sempre =/).

Meta 2015 -  Tentar lavar os pincéis 1 vez por mês!
1- Primeiro limpei a pia de qualquer resíduo de sabão ou pasta de dente. Usei a torneira de água quente para a limpeza, pois quando acabasse a água estaria morna, pronta para os pincéis. Depois fechei o ralinho da dia e deixei encher de água morna.
2- Coloquei algumas gotinhas do shampoo.
3- Usei um dos pinceis para misturar tudo.
4- Coloquei todos os pincéis da "Banheira" e os deixei relaxando por cerca de 10 minutos.
5- Retirei os pincéis e abri o ralo. Em água morna corrente, lavei cada pincel individualmente, sempre aplicando mais shampoo e esfregando delicadamente as cerdas, principalmente dos pincéis e base, pó, blush e corretivo.
6- Pincéis limpos e prontos para a secagem!
Coloquei os pinceis em um pano seco. Lembre-se de que é importante deixar espaço entre eles. É importante deixar secar em um local arejado, protegido da sujeira e umidade. Optei por deixá-los na lavanderia, onde é bem arejado e não pega sol direto. Deixei aproximadamente 20 horas até que todos estivessem bem secos.

E é isso, o que demora é esperar os pincéis secarem, mas vale a pena, eles ficam limpinhos e macios novamente, além de ser saudável para sua pele! Parece bobagem, mas é importante!

Que tal lavar os pincéis antes do ano virar? Aposto que eles vão gostar bastante de virar o ano limpinhos!!

See Ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!