quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

It Looks Like: O clássico lápis preto

E hoje tem estréia aqui no blog!! It Looks Like, Eles se parecem... Sim, agora temos uma coluna de comparações. Para as primeiras comparações, escolhi um clássico, que todo mundo tem, usa e não vive sem: O clássico lápis preto! Aposto que tem muita gente pensando que lápis preto é tudo igual, mas continua lendo pra ver se são iguais mesmo...
Selecionei meus três lápis preto:
- Studio Secrets Pro Extra Intense Liquid Pencil Eyeliner (L'Oréal Paris) - Já falei dele aqui e usei nesse tutorial.
- Pretuco (Quem disse, Berenice?) - Estou surpresa por não ter falado dele no blog antes e nem usado para algum tutorial...
- Colossal Kajal (Maybelline) - Já usei nesse tutorial.

Os posts de comparação serão bem objetivos, determinarei categorias e explicarei quem leva a melhor, tudo de maneira breve. Vamos ver se fica legal, ok? Se não rolar, vou alterando e melhorando nos próximos It Looks Like (ILL).
-Maciez: Quem leva essa categoria é o Studio Secrets Pro (SSP). Ele é extremamente macio, desliza sem nenhuma resistência, o que pode ser perigoso dependendo do uso. O Pretuco é macio, não como o SSP e dos três, o Colossal Kajal é o mais seco.

-Precisão: Por causa da ponta mais fina, para mim o Colossal Kajal (CK) ganha. Também acho que o fato dele ser mais seco, ajuda no traço mais preciso, gosto de usá-lo como delineador, porque consigo deixar o traço bem rente aos cílios superiores. Os outros dois deixam o traço mais grosso, o que não é ruim quando quero um delineado mais chamativo.

-Cor: O preto mais preto entre os três é do SSP. O Pretuco tem um fundinho acinzentado/azulado, mas isso só percebi quando comparei os três e ao vivo apareceu mais do que na foto. O CK é preto como o SSP, mas não tão pigmentado. Na foto parece que o SSP e o Pretuco são iguais, mas ao vivo dá pra ver a leve diferença. Desconfio que a textura do CK o deixe com esse tom diferente dos outros.

- Esfumado: O SSP foi feito para esfumar, tanto que vem com o esfumador. A maciez é determinante para ele levar mais essa categoria. Como só tinha o esfumador do SSP, nos outros eu esfumei com um cotonete (também esfumei o SSP com o cotonete). O pretuco esfuma fácil, mas perde a intensidade e o CK não esfuma bem por causa da textura, também acaba perdendo a cor. O SSP só fica bom quando esfumado com o aplicador.
- Duração: Mais uma vez o SSP ganha. Dentre os três, o SSp é o únic que realmente dura na minha linha d'água. Nunca contei quantas horas, mas ele realmente fica. Os outros dois não conseguem ficar nem 1h. Eles acumulam nos cílios e a linha d'água fica bem bem bem fraquinha. Testei a remoção com água e com demaquilantes (fotos abaixo). Por incrível que pareça, o SSP saiu mais na água (não sei se foi a força que passei o algodão),  já com o demaquilante, quem saiu fácil foi o CK. Mesmo assim continuo achando que o SSP tem melhor duração pelo teste na minha linha d'água no dia-a-dia.
Por mais que o Pretuco não tenha levado nenhuma categoria, continuo adorando os três, para utilidades diferentes. O CK eu uso quando quero traços finos e delicados, o Pretuco é meu velho de guerra, uso bastante na linha d'água no dia-a-dia e o SSP eu us quando preciso de uma linha d'água bem marcada e intensa.

No final das contas, cada um tem suas preferências e o importante é usar do jeito que você achar melhor! Não tem regra, não tem certo e nem errado.

Espero que vocês tenham gostado dessa nova coluna. Quer alguma comparação? Só pedir nos comentários!

See Ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!