sábado, 6 de dezembro de 2014

Esmaltes das semanas - Edição Especial: Tirando o atraso!

Nas últimas semanas eu deixei de postar fotos dos esmaltes, mas nem por isso parei de cumprir o desafio! Nem acredito que estou conseguindo!! O post de hoje engloba as unhas 13, 14, 15, 16, 17, 18,19 e 20, ou seja, todas as unhas da parte de estampas.

Vamos às mil e uma unhas que estão atrasadas??

Unha 13 - Estampa Animal
Resolvi, pela primeira vez, tentar fazer uma estampa de oncinha com o pincel 0. Fiquei realmente surpresa com o resultado!

Usei como base o Crazy Fancy Love (Essence), que comprei durante a lua de mel. É um dual chrome LINDO!!! Ele é um bronze que dependendo da luz, fica rosado. Não conseguia parar e olhar para as minhas unhas. Para fazer as manchas da onça, primeiro fiz bolinhas marrons, usei o Marronluz (Quem disse, Berenice?), depois com o Nero (DNA Italy), contornei de forma irregular as bolinhas marrons. Finalizei com o Top Coat Color Show (Maybelline).
A foto não faz jus à real beleza do esmalte. Só fui lembrar de fotografar antes de tirar o esmalte...
Unha 14 - Flores
Depois de fazer uma unha linda, toda detalhada, na semana seguinte não time muita paciência. Como a estampa era de flores, resolvi usar fimo e strass. Aproveitei para estrear o esmaltinho da Sally Hansen que minha tia trouxe dos EUA, o 400 Get Juiced, um rosa bem fofo, super fácil e passar e que seca super rápido! Simplesmente adoro os esmaltes da marca, pena que tenho poucos...

Depois de esmaltar, colei as flores no anelar e o strass em cada unha para não ficar a flor sozinha. Finalizei com o top coat Color Show (Maybelline). Pela primeira faz, as flores ficaram bem coladas, normalmente sobravam abinhas levantadas que engancham em todos os lugares, mas dessa vez deu tudo certo e durou quase uma semana. Fiquei impressionada!
Dessa vez a unha não ficou tão bonita e o top coat tirou o brilho do strass, mas era isso ou ele cair depois de 2h...
Unha 15 - Estampa Delicada
Não estava muito inspirada para fazer a estampa delicada, eu não conseguia pensar em nada. Até que lembrei de babadinhos e foi o que resolvi fazer. Passei o Cashmere (Colorama), um nude com um shimmer delicado, gosto muito desse tom na minha pele, depois com o Laranjíssimo (Quem disse, Berenice?) fiz uma inglesinha, depois com o palito, fiz pequena bolinhas no final da inglesinha, para dar o efeito de babado. Achei que estava muito simples, então resolvi fazer uns babadinhos com o pincel 0, só que não ficou nada bom...
Devia ter parado na inglesinha com babadinhos...
Unha 16 - Estampa Tribal
Essa é uma estampa que tenho muuuuita dificuldade, pois normalmente tem que usar um pincel ou caneta, e muita precisão. Comecei esmaltando com o Cigarrete (Risqué), deixei secar durante um dia inteiro. No dia seguinte foi a parte complicada. Usei pedaços de fita crepe para delimitar as áreas que eu queria pintar de preto. Usei o Nero (DNA Italy), mas não ficou muito bom, depois tive que acertar a maior parte com o pincel 0, aproveitei e fiz bolinhas e listras menores. De longe acho que deu um bom efeito, de perto conseguiu ficar pior do que os babadinhos feitos com pincel da semana passada.
Ufa, passei pelo desafio que eu considero o mais difícil!
Unha 17 - Glitter
Agora estou no paraíso! Glitter não tem segredo e eu AMO!!! Finalmente pude usar o 290 Bold Gold (Sally Hansen), que também foi presente da minha tia. O vidinho é recheado de glitters preto e dourado e de vários tamanhos (pequenos, filetes, hexagonais), é muita lindeza num vidrinho só! Como queria dar todo destaque aos glitters, usei como base o Conta Tudo (Colorama), um branquinho quase translúcido, mas com um shimmer rosa que uma uma mega profundidade ao esmalte. Ele cobre bem e deixa as unhas lindas e elegantes, já postei algumas combinações com ele. Passei duas camadas do Conta Tudo e duas do Bold Gold, finalizei com uma camada generosa de top coat Color Show (Maybelline).
Glitter sempre é muito amor!
Unha 18 - Meia Lua
Nunca consegui fazer uma meia lua decente, quer dizer, da primeira e única vez que eu tentei fazer, não ficou nada bonito... além disso eu estava com pressa, não deixei o esmalte base secar, o adesivo tirou o esmalte, apareceram bolinhas e por ai vai, já deu pra imaginar a meleca que ficou. Depois não tive mais vontade de tentar. Até que chegou a hora dela no desafio. Fui buscar inspiração na internet e vi uma meia lua esponjada, pensei que seria um pouco mais fácil de fazer, então decidi que seria ela.

Usei o kit que comprei na viagem, escolhi o rosa mais claro e o intermediário, para dar o efeito gradiente. Primeiro passei o Conto de Fadas (Colorama), um rosa cintilante que eu acho coringa, passo sempre quando não tenho muita ideia do que fazer e estou com pressa. Deixei secar até o dia seguinte. Colei umas bolinhas de fechar envelope na base na unha, passei as duas cores na esponja e carimbei, logo em seguida, retirei o adesivo. Fiz isso para todas as unhas. Com um pincel 0 e o Conto de Fadas, arrumei a meia lua, pois em vários lugares o esmalte escorreu para onde não devia. Finalizei com o top coat Color Show (Maybelline).

Não ficou uma unha unha maravilhosa, mas deu pro gasto. Sinceramente, gostei do efeito, mas não gosto de fazer essa nail art.
É, tá meia boca, mas não vou exigir muito. Pelo menor ficou um gradiente mais decente do que o gradiente mesmo...
Unha 19 - Galáxias
Se tem uma unha que parece trabalhosa, mas que é simples de fazer e deixa um efeito M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, essa nail art se chama Galaxy Nails!!! A ideia é simplesmente fazer uma pequena parte da galáxia nas unhas.

O primeiro passo é passar o esmalte preto em toda unha, usei o Nero (DNA Italy). Deixei secar por alguns minutos e quando ele secou, esponjei algumas regiões com um esmalte branco, o Branco (Puella), ele vai permitir que algumas cores apareçam mais do que se fosse tudo no preto. Em seguida, esponjei o Cigarrete (Risqué) em cima do branco e fazendo questão dele ficar borrado, para criar o efeito desejado. Com um roxo metálico, o Universe (Kolt) e o Affair (Risqué), esponjei aleatoriamente pela unha, fazendo questão de passar um pouco por cima do azul. Repito a mesma coisa com um azul metálico, o Pedra so Sol (Hits). Para escurecei as partes que ficaram muito claras, esponjei o Apolo (Hits), para ficar com mais uma nuance azul. Lembre-se de que algumas partes preta ainda devem aparecer. Com o palito normal, fiz umas bolinhas brancas para fazer algumas estrelas/planetas/o que você quiser. É legal passar um glitter fininho, de preferência holográfico, para par uma profundidade e deixar com muita cara de galáxia, usei o Star (Risqué). Finalizei com o top coat Color Show (Maybelline).

Fica divino, não fica?? Não paro de olhar minhas unhas!!!
O efeito é impressionante, não acham??
Unha 20 - Water Marbled
E chegamos ao fim do desafio das estampas, a ultima unha da coluna é caprichada, a Water Marbled, ou unhas marmorizadas. A técnica é bem interessante, basicamente em um pote com água você pinga os esmaltes escolhidos, com um palito você faz os "desenhos" e depois você encosta a unha na superfície. Até que é simples, se não fizesse tanta sujeira...

Como base, escolhi um esmalte nude, o Nudeluz (Quem disse, Berenice?) e para a arte escolhi 5 cores, que são: Cone Laranja, Atrevida, Conta Tudo, Noite Quente e 72, todos da Colorama (escolhi a marca porque é a que funciona melhor na técnica, tem algumas marcas que não servem para o Marbled).
1: Pingue uma gota do esmalte que você escolheu e espere a gota expandir na água;
2: Continue pingando as cores, até você achar que está bom.
3-5: Com um palito, faça traços misturando as cores, pode ser simétrico ou abstrato;
6-7: Encoste a unha na superfície delicadamente. Cuidado na hora de tirar a unha, algumas rebarbas podem grudar na unha (vide unha do anelar). Limpe tudo e passe o top coat (usei o Color Show -Maybelline).

E aqui está o resultado final nas duas mãos, que obviamente ficaram diferentes. Para facilitar eu fiz quatro dedos juntos e o dedão separado, mas você pode fazer unha por unha e refazendo as gotas toda vez.
Tirando o anelar esquerdo e o mindinho direito (fiz duas vezes porque um pedaço ficou sem nada), ficou um resulltado legal né?

Pois é, o post foi gigantesco, mas achei melhor do que ficar postando uma por uma e atrasar tudo! A partir da semana que vem, começa a parte de inspirações e voltarei a postar só uma unha por semana!!

O que acharam desses desafios? Algum favorito??
See Ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!