sábado, 27 de dezembro de 2014

Esmalte da Semana: Inspiração Livro

Último sábado de 2014, mas esta não será a última unha do ano! Depois do fiasco da unha de Natal, uma unha decente, a 24ª do desafio, unhas inspiradas por um livro.
Tenho o costume de ler muito, alguns livros me marcam mais, outros eu nem lembro que li. Quando estou com tempo e empolgada, consigo ler um livro em 2 ou 3 dias, já virei muitas noites lendo, hoje já não consigo mais fazer isso com tanta frequência. O último livro que me fez virar a noite foi o "Garota Exemplar" (Gillian Flynn), mas não foi esse livro que me inspirou. Há uns 15 dias, finalmente comprei o primeiro livro da série "Quarteto de Noivas", da Nora Roberts. O livro é o "Álbum de Casamento" e a série conta a história de 4 amigas que de tanto brincar de casamento abriram uma empresa de organização de casamento. Cada livro conta a história de uma das amigas, o primeiro é sobre Mac, a fotógrafa da empresa. É um livro super leve, gostoso e divertido! Estou louca para ler os outros, mas não vou emendar para não enjoar da série, como aconteceu quando li a série Millenium (Stieg Larsson).

Bom, me inspirei na capa do livro, usei o Via Láctea (Colorama), que ficou meio parecido com a cor do vestido, que não é branco puro, ele tem um tom mais envelhecido (pouca coisa). Usei 3 camadas e o esmalte fica meio manchadinho, mas não tem como esperar muito, já que é um esmalte translúcido!

O vestido não é rendado, mas eu estava com muita vontade de fazer unhas rendadas, nunca tinha feito, então eu aproveitei a temática e a rendinha que tinha sobrando aqui em casa e resolvi fazer!
Para fazer, até que foi simples, usei o tutorial bem antigo do Loucas Por Esmalte, onde vi pela primeira vez a técnica. Aproveitei o formato arredondado da fita de renda e cortei 2 gominhos, achei melhor fazer uma filha única para ver se dava certo. Depois de cortar os gominhos, medi no anelar e acertei o tamanho. Usei o lado arredondado para usar na base da unha, daria menos trabalho!!

Depois de deixar pronto os 2 pedacinhos, esmaltei com 3 camadas do Via Láctea, deixei secar um pouco, apliquei uma camada generosa de Top Coat - Color Show (Maybelline) e coloquei a renda por cima. Essa parte não foi tão complicada como eu pensei. Fui fazendo como no video que eu deixei no link. Com um alicate velho, cortei as pontinhas de renda que ficaram sobrando.

Terminei de passar o top coat no restante das unhas e coloquei um pouco em cima da renda, mas só na ponta da unha, para aumentar a durabilidade. Não é recomendado passar na renda toda pois ela fica com um efeito olhado, acaba perdendo um pouco do charme.
E ai é isso! Ficou um pouco grosseiro, mas só quando olhamos de perto. É como se a renda não estivesse bem colada, mas de longe fica um efeito bem legal! Da próxima vez, pretendo fazer em todas as unhas, curti muito o resultado final!
O que você acharam das unhas rendadas? Deu vontade de tentar??

See Ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!