quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Vida de Noivinha: Manualidades

Estou de volta (parcialmente) com as postagens do blog. Infelizmente, tem muito post atrasado, espero colocar o blog em dia nas próximas semana.

Primeiro, voltei de viagem no dia 23 de setembro, me mudei para o meu apartamento (finalmente) e passei a última semana desembalando caixas. Me desliguei totalmente do universo virtual e para ajudar, estou sem internet por enquanto (pelo menos existe o 3G)!

Segundo, tive um "pequeno" acidente da cozinha. A pessoa foi muito esperta, sabe?! Fui cortar um lacre de plástico com a faca (novinha), fiz "certinho" e abri o lacre e do dedo, a brincadeira me custou 6 pontos no indicador, então ficou meio difícil fazer as coisas. Ainda não tirei os pontos, mas agora já está cicatrizado. Deixo um lembrete para vocês: NÃO BRINQUEM COM FACA NENHUMA!!!

Este post estava planejado para o dia 12 de setembro, eu ia escrever durante a viagem, mas não rolou! Então, com vocês, mais um "Vida de Noivinha"!!!
O tema de hoje me agrada muito, foi uma das parte mais legais de fazer durante os preparativos: MANUALIDADES!!

Ao longo de mais de 1 ano de planejamento, 1001 ideias surgiram, mas só algumas se concretizaram. Perto da casa da minha mãe tem uma lojinha de artesanatos, a cada passada na loja, mais um ideia surgia.

A primeira coisa que comprei foi uma caixinha retangular com noivinhos na tampa, nem sabia pra que usaria, mas adorei. Comprei e pintei de laranja. Logo depois tivemos a ideia de usar caixinhas menores para presentear os padrinhos. Foram 14 caixinhas que eu e meu marido pintamos.
No embalo das caixinhas, pintei uma menor para as alianças e duas bandejas para o kit toilete. Na semana do casamento, achei uma utilidade para a primeira caixinha que pintei, ela virou a caixinha de recados!

Além das caixinhas, eu e minha mãe montamos os porta-guardanapos. Compramos as "pérolas" grandes e pequenas e usamos um fio de silicone para montar o anel. Tive que colocar argolas em cada inicial e uma terceira para juntar as duas, Fizemos o laço, prendemos as iniciais nele e passamos o fio de silicone pelo laço (com auxílio de uma agulha). Foi o que mais deu trabalho!


Para os convidados, distribuímos um livrinho personalizado para que todos pudessem acompanhar a cerimônia religiosa. Um amigo do meu sogro fez a diagramação e imprimimos em uma gráfica. Depois eu e minha mãe furamos cada livrinho, e amarramos a medalhinha da Sagrada Família.

Para ficar ainda mais charmoso, forramos a cesta com um tecido branco e as alças com renda branca.
A parte mais simples foram as manualidades de papel. Decidi colocar uma mensagem de agradecimento nas mesas e aproveitar para divulgar a hashtag do casamento e o ID do WedPics. Comprei uma folha A4 prateada e imprimi um para cada mesa. Foi só cortar no meio (vertical) e dobrar e colar as extremidades, a cada folha dava para fazer 2 "triângulos" para colocar nas mesas.
Também fiz as famosas plaquinhas com mensagens. Comprei uma folha A4 mais grossa, montei as imagens no Power Point, imprimi, cortei e colei os palitinhos de algodão doce (não tem ponta).
Basicamente foi isso que eu inventei pro casamento. A maioria é bem tranquila de fazer, o porta-guardanapo requer um pouco mais de habilidade manual e fazer sozinha é quase impossível, isto é, depende da quantidade... No meu caso foram 390 porta-guardanapos e 400 livrinhos,

Hoje sinto falta de tudo isso, o resultado foi a criação do blog!!

Que ideias vocês mais gostaram para colocar em uma festa? Afinal não precisa usar só em casamentos!! Dê asas à sua imaginação!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!