sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Montando o apartamento: Gesso, Tinta e Piso

A reforma acabou, e agora?? É hora de colocar gesso, pintar e colocar o piso!

Eu bem que poderia ter escolhido muita cor, fazer algo diferente, mas não. Decidi ser o mais básica possível, afinal, não é sempre que você pinta o apartamento, trocar o piso então... Enfim, fiz escolhas neutras para que eu pudesse trabalhar com cores depois, em coisas menores e mais fáceis de trocar quando enjoar!
As portas já estavam brancas, então só tive que pintar para reforçar a cor. As paredes e o teto do apartamento também era branco, o teto eu mantive a cor e as paredes eu mudei para palha. A cor fica bem clarinha, mas ela é um cor quente, o que deixa o ambiente mais quente, ao contrário da cor gelo. A combinação do branco no teto com o palha das paredes criou um ambiente aconchegante e ampliou os cômodos.

Quanto ao gesso, mandei colocar antes da pintura, mas não tem nada especial, é um detalhe para não ficar uma quina sem graça.
A sacada é um caso a parte. Como se trata de um apartamento, a fachada do prédio não pode ser alterada, então passei o camurça e o pérola apenas para reforçar a cor. Além disso, como adicionamos a pedra, tivemos que pintar o arremate. Resolvi colocar um pouco de cor em uma das paredes da sacada, escolhi um laranja bem bonito chamado Rosa Alaranjado. Ficou muito charmoso, não é?! É importante notar que eu não alterei a fachada do condomínio, a pedra e a parede laranja só dá para ver de dentro do apartamento, por fora não tem nada diferente.
Após o gesso e a pintura (e toda sujeira), foi hora de colocar o piso. Também optei por uma cor clara. Escolhemos um tom mais quente para contrastar levemente com o tom dos móveis. A colocação foi super rápida e deixou o lugar bagunçado com cara de casa! Junto com o piso veio o rodapé, que não é só charme, é ele que "segura" o piso para que as tábuas fiquem no lugar certo.
Agora o apartamento tá começando a ficar com cara de lar-doce-lar, mas ainda tem pó, sujeira e bagunça... Não tem jeito! Está tudo muito neutro, nude, sem cor (o termo que você preferir), mas aguardem, espero trazer muuuuuuita cor na decoração!

O que vocês estão achando da série sobre o apartamento? Querem algum post específico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!