sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Vida de Noivinha: Sites e aplicativos legais

Hoje vou continuar falando sobre a organização do casamento. Para o post da semana passada não ficar muito longo e com vários assuntos, resolvi separar as coisas! Então vamos falar de tecnologia para o seu casamento!

Os casamentos estão cada vez mais modernos, algumas coisas precisam de um budget elevado, outros nem tanto. Para o meu grande dia, eu procurei soluções de baixo custo que funcionaram super bem!

A primeira coisa que eu procurei foram sites que pudessem me ajudar na organização e que tivessem a opção de montar o site do casamento. Muitos são pagos, mas eu encontrei um site bacana e de graça que tem diversas funções. O site chama Casamentos.com.br e funciona como uma rede social para noivas (e noivos). Então cria o seu perfil, coloca a data do casório (exata, aproximada ou inventada), fale um pouco sobre você, sobre o casório e fim, pode começar a usar os recursos! O site também disponibiliza um aplicativo gratuito para iOS e Android.

O que me fez gostar do site foi que eu pude buscar fornecedores e inspirações. Além disse comecei a criar a página do casamento que  site oferece. São templates simples e que qualquer pessoa consegue editar. Super tranquilo.

Com o tempo, eu e meu marido decidimos montar um site de verdade e não usar um template pronto. Fizemos um cadastro no Wix, que oferece as ferramentas para montar seu próprio site. Tem templates prontos ou você pode personalizá-lo 100%. A versão básica é grátis e funciona super bem para u site de casamento!

Como eu já disse no primeiro post da coluna (eu acho), o melhor amigo da noiva é o Google. Com a ferramenta de busca você procura e acha o que você nunca imaginou. Muitas ideias foram pesquisas aleatórias que eu fiz no Google. Outro site/app que pode ajudar a buscar inspirações, é o Pinterest, que funciona como um mural de ideias, você acha alguma coisa interessante e guarda no seu mural. Não é específico para casamento, mas tem muita coisa bacana.

Sobre os aplicativos, teve uma época que eu baixei uns trocentos, hoje eu recomendo 2:

-Red Stamp: Achei esse aplicativo durante uma busca de "save the date", eu queria montar um e quis fazer com aplicativo. Tem modelos lindos e o mais legal é que dá para fazer cartões para várias comemorações! Uso até hoje! Sabe qual é a melhor parte? É de graça para iOS e Android.
Exemplo besta de coisas que dá pra fazer no Red Stamp.
-WedPics: Voltado especificamente para casamentos, o aplicativo é como um instagram exclusivo para o casório. Funciona de maneira parecida com o instagram, mas tem pastinhas para você classificar as fotos. Os convidados só precisam baixar e colaborar com muitas fotos! O aplicativo está disponível gratuitamente para iOS e Android. Ainda existe a opção de acessar o site e subir as fotos da máquina. Outro aplicativo similar é o WedShoots, este é vinculado ao site Casamentos.com.br (inclusive as fotos podem aparecer no seu site). Eu pensei em usar, mas como já estava tudo certo no WedPics, acabei desistindo.

Imagem explicativa, em inglês, de como o app funciona.
Cartão que pode ser impresso e colocado junto com o convite.
É claro que existe o bom e velho Instagram, onde você pode criar a hashtag do seu casamento e divulgar para os convidados.

Basicamente foi isso que usei no meu casamento e tudo funcionou muito bem. A cada dia deve aparecer novas opções, é só ficar atenta às novidades e pesquisar muito! Eu adoro buscar essas novidades e me divertia muito a cada descoberta!

E ai, vocês conhecem quais sites/app? Deixe sua dica nos comentários!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!