segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Top 10: Livros

O top 10 de hoje é sobre livros!
Eu amo ler e costumava devorar livros em questão de horas! Resolvi fazer uma seleção e compartilhar com vocês. Primeiro pensei em um tema, mas não consegui, então selecioneis livros que eu gosto e alguns que eu li recentemente e gostei, nem todos são meus favoritos, mas valem a dica!

1. Harry Potter (série): Eu cresci com a série, por isso ela tem um lugar mais do que especial no meu coração! O primeiro livro grande que eu li foi Harry Potter e a Pedra Filosofal, só que eu não consegui terminar, acabei assistindo o filme, depois comecei a ler os outros e só me lembrei que não tinha acabado o primeiro depois de ler o sétimo, loucura né?! Hoje já li e reli todos milhares de vezes.

2. Delírios de Consumo de Becky Bloom (série): Só fui conhecer a série depois do filme, resolvi comprar a coleção inteira. É uma leitura leve e divertida. Enquanto eu lia, eu sofri com as contas e ri com as confusões da Becky. O livro é muito melhor que o filme, recomendo!

3. O Imperador de Todos os Males: Esse livro conta a história do câncer. Como assim? O livro foi escrito por um oncologista que resolveu fazer uma biografia do câncer, ele fez um grande levantamento de dados sobre a doença. Vocês sabia que existem relatos de câncer no antigo Egito? Pois é, a doença não é exclusiva do mundo contemporâneo como a maioria das pessoas pensam. Eu acho muito interessante (inclusive trabalho com a genética do câncer), é uma leitura pesada, mas para quem tiver curiosidade vale a pena.

4. Série Mortal: Nora Roberts escreve sob o pseudônimo J. D. Robb uma série de suspense. As histórias se passam em uma NY futurística e a tenente Eve Dallas tem um caso diferente em cada livro. A série também foca no relacionamento da Eve com o marido, um ex-suspeito milionário que ela conhece no primeiro livro da série. Tem romance, suspense e ação. A série é composta por muitos livros, não consegui ler todos, se não me engano já li uns 15.

5. Detetives do DNA: Li este livro antes de entrar na faculdade, na época eu estava para prestar o vestibular e esse livro me interessou muito. Com uma linguagem simples, a autora "desvenda" grandes mistérios da história apenas com análises de DNA. Em cada capítulo ela explica como os mistérios foram resolvidos, para isso ela conversou com os pesquisadores envolvidos nas análises. A leitura te prende até o fim!

6. Jogos Vorazes (série): Ah, mas é série de adolescente, é tipo crepúsculo... Infelizmente o pessoal da publicidade não escolheu as melhores palavras para descrever o filme. Conheci a série quando o filme foi lançado, mas não dei bola. Porém meu marido ficou interessado e me levou para assistir no cinema. Saímos do cinema e compramos os 3 livros. Apesar do livro e do filme ser direcionado para adolescentes, a série fala muito sobre política, mostra as articulações de um governo, como eles controlam uma população, mostra o nascimento de um "herói" e como ele é destruído durante uma revolução. Vale a pena ler os livros com esse enfoque. Outra coisa legal sobre a série é que o filme é uma das melhores adapções que eu já vi.

7. PS: Eu te amo: Li o livro há muitos anos, bem antes do lançamento do filme. Eu estava de férias na praia e devo ter lido em uma semana. A história é linda, mas tem pessoas que acham cruel a atitude do marido falecido, em compensação, eu achei linda e romântica, um jeito diferente de ajudar a mulher a superar sua partida. Não chorei quando li o livro, mas quando fui assistir o filme, comecei a chorar no durante os traillers. O filme é muito bom também e até hoje dou uma choradinha.

8. Eu sou Alice: Quem é Alice? Aquela menininha que caiu na toca do coelho, cresceu, encolheu, tomou chá? Mas quem foi Alice Liddell? Esse livro conta a história de Alice Liddel, uma garotinha que aos 7 anos inspirou Lewis Carroll a escrever o famoso "Alice no País das Maravilhas". O Livro mistura ficção e realidade, o enredo é envolvente.

9. Garota Exemplar: Um dos últimos livros que eu li e fazia tempo que um livro não me prendia, não consegui largar o livro até terminá-lo. É um suspense envolvendo o desaparecimento de uma mulher "perfeita", seu marido é o principal suspeito e a história toma rumos completamente inesperados. Recomendo a leitura!

10. Muito mais que uma princesa: É a história da filha ilegítima de um rei com uma cortesã. A garota não se adapta a uma vida de princesa e tem um temperamento forte, então seu pai tenta arranjar um casamento. Ele contrata um um diplomata para ajudá-la a ficar longe dos holofotes enquanto os pretendentes são apresentados. Mas ela não está satisfeita com a situação em que se encontra. A narrativa leve e envolvente surpreende a cada página.

Essas são minhas dicas de leitura. Aproveito para mostrar o livro que estou lendo no momento.

Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Coleção Millennium de Stieg Larsson.

Estou no começo do livo, então não tenho muito para falar sobre.


Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada.

Por enquanto estou gostando bastante. Ainda não vi o filme e já estou com os volumes 2 e 3 em casa para ler. Depois conto mais coisas!

E qual é o livro que vocês estão lendo no momento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!