quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Resenha: Protetor Solar Minesol® Actif Unify FPS 80

To viajando mas tem resenha para vocês!!
Meu dermatologista dá várias amostrinhas grátis, principalmente para a mamãe! Peguei algumas coisinhas que ela ganhou depois de fazer o laser para resenhar aqui no blog.

O produto de hoje é o protetor solar Minesol® Actif Unify FPS 80 da RoC. Já tinha ouvido falar bem do produto, mas nunca tive oportunidade de testar.

Descrição e indicação segundo o fabricante:
"Inovação ROC®: desenvolvida pensando nas necessidades da pele dos brasileiros, MINESOL® Actif Unify é uma linha de proteção solar diária, que oferece alta proteção contra os efeitos nocivos do sol (UVA - UVB), e ajuda a uniformizar a tonalidade da pele.
Sua fórmula exclusiva possui:
  • Proteção UVA/UVB balanceada e fórmula fotoestabilizada que garante a proteção contra queimaduras solares e envelhecimento prematuro da pele (rugas e pigmentações cutâneas causadas pelo sol).
  • Total Soya: preserva as condições naturais da soja, conhecidas por auxiliar o processo de uniformização da pele.
  • Fórmula oil-free com toque seco, sem fragrância, adequada para todos os tipos de pele.
  • Excelente cosmeticidade com textura leve e de rápida absorção.
  • Oftalmologicamente testado
  • Não comedogênico – cobre sem obstruir os poros.
Indicação
Ideal para pele extremamente sensível ao sol e em tratamento de hiperpigmentação, pois além da altíssima proteção solar, oferece Total Soya que auxilia a uniformizar a tonalidade da pele.
Modo de usar
Aplique generosamente e uniformemente sobre a pele seca 20 minutos antes da exposição ao sol e sempre que necessário. Reaplique após nadar, secar-se com toalha, sudorese intensa ou tempo de exposição prolongada ao sol. É necessária a reaplicação do produto para manter a sua efetividade.

Composição
Aqua, Butyl Methoxydibenzoylmethane, C12-15 Alkyl Benzoate, Ethylhexyl Salicylate, Ethylhexyl Triazone, Bis-Ethylhexyloxyphenol Methoxyphenyl Triazine, Silica, Octocrylene, Glycerin, Potassium Cetyl Phosphate, Methylene Bis-Benzotriazolyl Tetramethylbutylphenol, Aluminum Starch Octenylsuccinate, Glycine Soja Seed Extract, Triacontanyl PVP, Caprylyl Methicone, Titanium Dioxide, Ethylhexylglycerin, Benzyl Alcohol, Triethanolamine, Phenoxyethanol, Dimethicone, Cetyl Palmitate, Tribehenin, Stearyl Alcohol, Bisabolol, Inulin Lauryl Carbamate, Disodium EDTA, Carbomer, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Tocopheryl Acetate, Methylisothiazolinone"
A textura do creme é bem grossa e o produto não tem perfume, mas isso não quer dizer que ele é inodoro, para falar a verdade, acho que eu prefiro um cheiro mais perfumadinho, não curti o cheiro do "sem perfume".
Ele espalha bem e mas ele deixa a pele com a sensação de "passei um mega protetor solar", o que não deixa de ser verdade. Não consegui perceber se minha pele estava mais uniforme, então para mim não uniformizou tom nenhum.
Não senti a pele oleosa ao longo do dia, mas também não senti que ela estava sequinha. Passei o dia com a sensação de protetor no rosto, até mesmo nas bochechas, onde tenho pouquíssima oleosidade.
No final das contas, eu ainda prefiro o Capital Soleil (estou pensando em fazer um post apenas sobre ele), gosto da textura que ele deixa na pele. Mas isso é gosto pessoal! Outra coisa que eu acho desnecessário para mim é a proteção de FPS 80. Desde pequena uso protetor solar 15, sempre tive a pele bronzeada, na adolescência eu parei de tomar sol e comecei a evitar, mas mesmo assim a proteção FPS 15 é suficiente para mim (meu dermatologista aprova). Hoje no rosto eu uso FPS 30 (quando lembro de usar...) e se vou para lugares com muito sol, tipo nordeste brasileiro, eu passo um protetor 30 no corpo também.

E ai, vocês gostam o Minesol ou tem outro queridinho??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!