segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Resenha: Protetor Solar Anthelios

Continuando a testar e resenhar as amostrinhas grátis que ganhei do dermato, resolvi juntar as duas versões do protetor solar Anthelios, da La Roche-Posay. Ambas versões tem proteção FPS 60.

Anthelios AC Fluide Toque Seco

É um protetor solar, ponto. A textura dele na pele é bem sequinha e se comporta bem ao longo do dia. Não fica pegajoso.

O produto é indicado para peles oleosas e promete ação anti-brilho e anti-umidade. Matifica a pele, controlando a oleosidade ao longo do dia.

Assim como a maioria dos produtos que promete controlar a oleosidade, ele não controla, ele só mantem as características naturais da pele. Uma opção interessante para pele oleosa, pois não deixa a cara ensebada. Achei meio grosso na hora de aplicar, mas é tranquilo espalhar.

Como eu disse no post do Minesol, eu não uso mais do que FPS 30 no rosto e 15 no corpo (exceto por raras excessões), então esse protetor é muito para mim. Talvez a versão dele de FPS30 seja melhor para mim.

Anthelios Couvrant - cor 02

É a versão com cor do Anthelios, mas tem outros objetivos e indicações. Apesar de não ser para a pele oleosa, achei a textura na pele sequinha.

O produto é indicado para peles com tonalidade não homogênea e promete homogenizar o tom da pele com acabamento natural e sem falhas.

O tom que eu ganhei foi o 02, ficou um pouco mais escuro que a minha pele, talvez o 01 seja o ideal. A cobertura é bem fraquinha (mal deu pra perceber nas fotos), mas perguntei para minha mãe e ela disse que o tom da pele estava uniforme. A proposta do produto não é cobrir como base e sim homogenizar, quem passa não percebe, mas outras pessoas conseguem ver que a pele está com a tonalidade uniforme. Gostei da textura e achei bem legal para o dia-a-dia. Mais uma vez, a proteção é maior do que a que costumo usar.

Você usam o Anthelios ou outro protetor??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!